O jet lag é um efeito colateral comum de viajar através dos fusos horários, e os sintomas podem incluir desconforto no estômago e distúrbios do sono, como insônia à noite e fadiga durante o dia. O Dr. Charles F. Ehret, um biólogo da Argonne, desenvolveu esta dieta anti-jet-lag, que pretende reduzir ou prevenir os efeitos do jet lag. Não use essa dieta em vez de aconselhamento médico que o seu médico pode lhe dar.
Dieta
A dieta Argonne Anti-Jet-Lag é uma dieta comercial, e você deve pagar para receber seu plano alimentar para sua escolha de uma viagem de ida ou ida e volta em pelo menos três fusos horários. A dieta alega que as equipes esportivas nacionais, os membros do Federal Reserve e da Orquestra Sinfônica de Chicago estão entre os clientes notáveis da dieta. Para ilustrar sua eficácia, a dieta Anti-Jet-Lag afirma que os soldados que usam a dieta relatam menos jet lag do que os soldados que não usam.
Plano Básico
Todos os dias no Anti-Jet-Lag A dieta é um dia de festa, que inclui três refeições com segundas porções. Os dias alternados, incluindo o dia do seu voo, são dias de jejum, que incluem três refeições com menos de 700 calorias cada. No quarto dia antes de seu voo, inicie a dieta com um dia de festa de acordo com o fuso horário em que estiver. Depois, faça um dia de jejum e depois um dia de festa, antes do dia de jejum no dia do seu voo, de acordo com o seu voo. fuso horário de destino.
Alimentos
A dieta Argonne para evitar o jet lag inclui alimentos ricos em proteínas, como carne, frango ou peixe, no café da manhã e almoço para estimular os hormônios que podem mantê-lo acordado. Opções sem carne incluem leite, queijo e ovos, e veganos, ou vegetarianos estritos, podem comer feijões, grãos e nozes como proteína. Sua terceira refeição deve incluir alimentos ricos em carboidratos para que você se sinta sonolento e as opções incluem grãos, batatas, frutas, legumes, ervilhas e beterrabas. Esses padrões de alimentação não são comprovadamente eficazes, mas provavelmente não são prejudiciais, de acordo com a Clínica Mayo.
Outras informações
A dieta recomenda o consumo de cafeína no final da tarde, alegando que a cafeína não evite que você durma facilmente. No entanto, a cafeína é um estimulante, e pode interferir com o sono se você o tiver em até seis horas depois de dormir, de acordo com a Fundação Nacional do Sono. Se você tiver uma parada com duração de dois ou mais dias, poderá usar uma versão abreviada da dieta Anti-Jet-Lag para colocá-lo em contato com o fuso horário local de seu destino de parada e, em seguida, usar a dieta novamente para evitar "jet lag at your final destination.", 3, [[Obtenha a aprovação de seu médico antes de usar essa dieta e pergunte sobre a melhor maneira de gerenciar seus medicamentos, se você os tiver, durante sua viagem.
, , ] ]