casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Informações para Crianças sobre Antioxidantes

A maioria dos pais, professores, pediatras e outros cuidadores querem que as crianças comam dietas saudáveis. Mas aparentemente, escolhas doentias estão em toda parte: desde o fast-food drive-through até as batatas fritas no refeitório da escola. Pode ser difícil levar as crianças a bordo com uma alimentação saudável quando alimentos açucarados e com alto teor de gordura estão tão disponíveis. Uma maneira de incentivar as crianças a comer de forma saudável é educá-los sobre nutrientes, como a importância dos antioxidantes.

O que são antioxidantes?

Para ensinar as crianças sobre os antioxidantes, você precisa entendê-las você mesmo. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, os antioxidantes são vitaminas e outros nutrientes que ajudam a proteger as células dos efeitos nocivos dos radicais livres. Os radicais livres são subprodutos da digestão e toxinas encontradas no meio ambiente, que podem contribuir para sérios problemas de saúde, como câncer e doenças cardíacas. Antioxidantes são encontrados em alimentos saudáveis, especialmente vegetais e frutas de cores vivas.

Fornecer informações adequadas à idade

Ao ensinar as crianças sobre antioxidantes, é crucial fornecer informações apropriadas à idade. Enquanto sua criança em idade pré-escolar pode não ser capaz de entender o que são os radicais livres, ela pode ter a idéia se descrever os antioxidantes como "super-heróis" da vitamina que combatem os "caras maus" químicos que tentam deixá-lo doente. O renomado pediatra Dr. William Sears também recomenda o uso de livros de histórias apropriados para a idade para ensinar as crianças sobre nutrição. Peça ao seu bibliotecário local ou atendente de livraria uma seleção de livros sobre vitaminas, frutas e vegetais ou grupos de alimentos saudáveis ​​voltados para a faixa etária apropriada.

Enfatizar as fontes antioxidantes

As melhores fontes de antioxidantes são saudáveis, inteiras alimentos, diz o Dr. Donald Hensrud, da Mayo Clinic. Você pode envolver as crianças no aprendizado sobre os antioxidantes, mostrando-lhes diferentes fontes desses nutrientes e permitindo que eles o ajudem a escolher exemplos específicos no supermercado, por exemplo. Crianças pequenas, especialmente, são atraídas por cores brilhantes e formas e texturas interessantes; pimentões, frutas vermelhas, melancia, repolho roxo, batata-doce e cenoura são exemplos de alimentos ricos em antioxidantes, que as crianças podem gostar de ver, tocar e provar.

Fazer a Diversão na Nutrição

Como se envolver em projetos de cozinha, considere usar a culinária como uma maneira de educá-la sobre antioxidantes. Bandejas vegetarianas crus, saladas de frutas, pães integrais e muffins, sanduíches e sopas são divertidas de misturar, assar ou arrumar, contanto que os adultos lidem com facas afiadas e fogões quentes. Experiências práticas com alimentos nutritivos podem ajudar as crianças a se entusiasmarem em incorporá-las em suas próprias dietas, e ajudar a criar um prato ou uma refeição pode ser uma grande fonte de orgulho para as crianças.