Uma vez que seu bebê atinge aproximadamente 6 a 8 meses de idade, é hora de introduzir alimentos sólidos em sua dieta. Depois do cereal, as frutas e verduras tostadas são os alimentos iniciais mais populares. Toranja, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, são frutas cítricas que vêm em uma variedade de cores. Esta fruta é fácil de preparar, rica em nutrientes e pode ser adicionada ao iogurte ou ao pudim. Incluindo toranja na dieta do seu bebê pode adicionar um sabor único, fibra dietética e vitaminas que podem ajudar a manter seu bebê saudável. Verifique com seu médico antes de adicionar qualquer alimento à dieta de um bebê ou criança.
Nutrientes em toranja
Metade de uma grapefruit média contém aproximadamente 70% da quantidade recomendada de vitamina C para um adulto, de acordo com o Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos. Também contém 2% da quantidade diária recomendada de cálcio para um adulto. A toranja também contém uma quantidade modesta de fibra dietética, carboidratos, açúcar natural de frutas e proteínas. Metade de uma toranja contém cerca de 40 calorias.
Benefícios
Grande parte do benefício para a saúde da toranja para bebês está na vitamina, água e fibras contidas na fruta. Embora não haja uma dose diária recomendada de vitamina C para bebês, os bebês com mais de 1 ano de idade precisam de 15 miligramas diários, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde. A constipação, uma condição comum em bebês, pode ser diminuída pelo consumo de toranja rica em fibras. Finalmente, o cálcio encontrado na toranja pode adicionar a outras fontes de cálcio na dieta que o corpo usa para construir e reparar dentes e ossos. - Contras de toranja para bebês
Pequenas quantidades de toranja, finamente picada, purê ou todo, dependendo da idade do seu filho, não é provável que cause uma reação adversa. Qualquer novo alimento deve ser introduzido lentamente e seu filho deve ser monitorado inicialmente para uma reação alérgica a frutas cítricas. O consumo de toranja com higiene inadequada dos dentes e da gengiva pode levar à cárie dentária a partir do açúcar da toranja e ao desgaste do esmalte do ácido. Toranja também pode causar uma interação indesejada com vários over-the-counter e prescrição de medicamentos, como antibióticos.
Considerações
Se você está considerando a alimentação de grapefruit para o seu bebê, cortar a fruta em pedaços gerenciáveis e ficar com o seu filho enquanto ele come para diminuir o risco de asfixia. Varie os frutos que você alimenta seu filho para completar a variedade de nutrientes fornecidos. Toranja que não é consumida deve ser coberta em filme plástico ou colocada em um recipiente de plástico e usada dentro de dois dias. Embora muitas pessoas prefiram comer grapefruit com açúcar para doçura, o National Institutes of Health explica que o açúcar pode contribuir para a cárie dentária e diminuir o apetite.