Durante as 40 semanas de gravidez, não se surpreenda se você desenvolver uma relação de amor e ódio com a comida. Seu corpo precisa de nutrientes específicos, como ácido fólico, ácidos graxos ômega-3, cálcio, proteína e ferro, para sua saúde e de seu bebê, mas náuseas, desejos e um estômago encolhendo dificultam a escolha e a preparação de um plano alimentar saudável. Faça cada refeição contar, planejando-as cuidadosamente para incluir o número certo de calorias e nutrientes para você e seu bebê em crescimento.
Noções básicas sobre refeições para a gravidez Ao planejar suas refeições, concentre-se em obter o número adequado de calorias e escolher alimentos ricos em nutrientes para obter as vitaminas e minerais que você e seu bebê precisam. Durante o primeiro trimestre, continue buscando o mesmo número de calorias que você normalmente precisa. Durante o segundo e terceiro trimestre, a American Pregnancy Association recomenda que você aumente esse número em cerca de 300 calorias para apoiar o crescimento do bebê. Para cada refeição, faça seleções de cada grupo de alimentos, mas preencha metade do seu prato com um arco-íris de frutas e legumes. Completa com carboidratos complexos, como grãos integrais, proteína magra e uma pequena quantidade de gorduras saudáveis.
O que é para o café da manhã?
Planejar um café da manhã saudável enquanto você está grávida é quase tanto sobre o que você deve evitar como o que você deve comer. Você deve evitar o café, ou limitar-se a apenas 2 xícaras por dia, para um total de 200 miligramas de cafeína, informa o site da gravidez O que esperar. Mas então você vai precisar de um impulso de energia a partir de suas escolhas alimentares. Planeje tomar uma dose de proteína dos ovos - mas certifique-se de que as gemas estejam bem cozidas para evitar a salmonela - carboidratos complexos de torrada integral e fibras de um pedaço de fruta inteira. Se você está combatendo muita doença matinal para comer um café da manhã completo, procure por alguns carboidratos complexos e suaves, como torradas secas ou biscoitos. Continuar com seu dia com o estômago vazio pode realmente piorar sua náusea.
Planejando um almoço saudável
No final do segundo trimestre e no terceiro, você pode encontrar um novo problema: falta de espaço em seu estômago enquanto seu útero se expande. Então, ao invés de planejar uma refeição, pense em comer uma porção de pequenos lanches em intervalos regulares para manter seu estômago moderadamente cheio. Pequenos almoços ou lanches ricos em nutrientes podem incluir crudites com homus, smoothies verdes feitos com frutas, verduras como espinafre ou couve, iogurte grego e suco de frutas, queijo cottage misturado com morangos ou tomates e queijo de corda com amêndoas. Se você é um pouco mais faminto, FitPregnancy recomenda salada de frango caseiro rica em proteínas em pão integral e chili vegetariano.
Pré-Planeje seus jantares -
Depois de um longo dia, a última coisa que você quer Fazer é cozinhar uma refeição elaborada, especialmente perto do final da sua gravidez, quando todo o seu corpo se sente desgastado. Facilite as coisas para si mesmo, estocando seu freezer com refeições caseiras saudáveis prontas para descongelar e estourar no forno. FitPregnancy observa que as receitas amigáveis ao congelador incluem hambúrgueres de carne bovina, almôndegas de peru, frango e legumes salteados e sopa de abóbora. Além disso, o objetivo é comer frutos do mar algumas vezes por semana - o peixe é uma fonte rica de ácidos graxos ômega-3, que promovem o desenvolvimento do cérebro e dos olhos em seu bebê. Limite-se a 12 onças de frutos do mar por semana para evitar exagerar no mercúrio.
, , ] ]