O desafio de gerenciar um orçamento semanal de supermercado aumenta quando a família cresce em tamanho para sete. Se você está realmente lutando para fornecer alimentos nutritivos ao cônjuge ou parceiro e filhos - para não mencionar a si mesmo - vários programas, incluindo o Programa de Assistência Suplementar à Nutrição e o programa de assistência a Mulheres, Bebês e Crianças, podem ajudar a preencher o intervalo durante os tempos apertados. Caso contrário, estenda seu orçamento concentrando-se em alimentos baratos, que preencham e limitando itens de lanche de preço mais alto.
Planejar antes de comprar - Quando compras de supermercado para uma família de sete pessoas, há duas coisas a serem lembradas : mantendo o seu orçamento e comprando comida que todos na família apreciam e vão comer. Para o sucesso em ambas as frentes, planeje antes de ir para a loja. Abra a circular da sua mercearia local e observe o que está à venda. Anote ideias de refeição com base nesses preços de venda. Vá até seus armários e geladeira e determine o que você acabou de fazer. Finalmente, converse com seus familiares sobre seus pedidos de comida para a semana - tomando o pedido do seu filho mais novo para biscoitos, refrigerantes e sorvetes com um grão de sal, é claro.
Use a carne como tempero de sabores
Na ausência de vendas surpreendentes ou caça de comida, a carne é sem dúvida a parte mais cara de qualquer viagem de supermercado - especialmente quando se trata de dividir para sete pessoas. Para reduzir o custo e, ao mesmo tempo, satisfazer os membros de sua família que gostam do sabor, use-o mais como aromatizante ou condimento do que como prato principal. Bacon, presunto, pancetta e salsicha, todos fornecem um toque de sabor para um tamanho pequeno, e usá-lo em pequenas quantidades é muito mais saudável do que servir grandes porções. Substitua a proteína por algo mais barato e mais saudável, como ovos ou tofu.
Como você está cozinhando para uma família grande, é provável que haja refeições que exijam alongamento. Use alimentos de enchimento, como feijão e grãos para fazer isso; eles fazem uma base de recheio para refeições quase sem carne, diz "Fine Cooking". Você pode experimentar com diferentes grãos, como bulgur ou quinoa, ou ficar com o básico testado e comprovado - e barato - como o arroz integral. Você pode reduzir ainda mais seus custos comprando grãos e feijões em caixas grandes. Esses enchimentos podem fazer com que refeições magras pareçam robustas - por exemplo, aumentar a quantidade de grãos em seu chili ou fritar com arroz extra.
Não negligencie as sobras
Você não pode se disponha a evitar as sobras, mesmo que você não goste de comer os mesmos alimentos repetidas vezes. Pense em novas maneiras de empacotar alimentos mais antigos - por exemplo, use a carcaça de frango com algumas cenouras cortadas, aipo e cebola para fazer o caldo de galinha caseiro. Se você serviu um pote de feijão cozido lentamente para o jantar na noite anterior, reutilize-o em enchiladas de feijão no dia seguinte. Faça disso uma meta de nunca jogar fora a comida, mesmo que isso signifique esmagar uma abobrinha murcha e assá-la em muffins.
, , ] ]