Diluentes de Sangue Natural
Diluentes de sangue naturais apresentam propriedades anticoagulantes, que impedem as células plaquetárias no sangue de se agregarem e formarem coágulos. Os anticoagulantes naturais podem ser divididos em quatro categorias: alimentos que contêm salicilatos, alimentos ricos em vitamina E, alimentos que contêm ácidos graxos ômega-3 e alimentos que apresentam propriedades antibióticas, de acordo com o livro “Nutrição Avançada e Metabolismo Humano”. contém traços de salicilatos e apresenta propriedades antibióticas.
Salicilatos
Os salicilatos são compostos semelhantes à aspirina que bloqueiam a absorção da vitamina K. Seu corpo precisa de vitamina K para iniciar a cascata de coagulação, que é uma série de reações bioquímicas que culminam com a formação de coágulos sanguíneos. Alimentos que são ricos em salicilatos incluem muitas especiarias, a maioria das frutas - especialmente variedades secas - e muitas nozes. De acordo com o livro "Bioquímica da Nutrição Humana", o sumo de toranja não contém muitos salicilatos, mas contém vestígios.
Ácido Cítrico
O sumo de toranja é uma fonte bastante rica de ácido cítrico, que é uma substância importante para o metabolismo humano, mas também exibe propriedades antibióticas que podem reduzir colônias bacterianas em seus intestinos, de acordo com o livro "Aspectos bioquímicos, fisiológicos e moleculares da nutrição humana". Algumas bactérias em seus intestinos são consideradas benéficas porque produzem vitamina K, que é necessário para a coagulação do sangue. Níveis excessivos de ácido cítrico podem perturbar essas colônias benéficas e dificultar a produção e absorção de vitamina K. Além disso, o ácido cítrico tem uma afinidade natural pelo cálcio e se liga a ele, o que tende a inibir a cascata da coagulação porque depende dos íons de cálcio dentro do sangue para prosseguir, de acordo com a "Nutrição e Doença Médica".
Um copo normal de suco de toranja é suficiente para afetar severamente a maneira como seu corpo reage aos medicamentos, especialmente se forem ingeridos em até quatro horas, de acordo com o livro “Ciências da Nutrição”. O suco de grapefruit inibe Enzima CYP3A4, que é usada pelo organismo para metabolizar certos medicamentos. Interações potencialmente perigosas com suco de toranja incluem medicamentos para diluir o sangue, como Coumadin. Tomados em conjunto, o sumo de toranja pode tornar o Coumadin muito mais activo do ponto de vista biológico do que o seu médico, o que aumenta os riscos de derrames hemorrágicos, hemorragias internas, nódoas negras, hemorragias nasais e fluxo menstrual intenso.