Ginseng
O ginseng suporta a síntese muscular ao permitir que o corpo se adapte ao estresse físico. Medline Plus, um serviço do National Institutes of Health, observa que o ginseng pode melhorar os níveis de energia de uma pessoa, sensação de bem-estar e saúde do coração. Ginseng e outras ervas adaptogênicas podem ajudar um aspirante a construtor de corpo a lidar com as tensões do exercício diário com menos flutuações no sono, humor ou apetite.
Safed Musli
De acordo com AlternativeHealthGuide.com, musli safed contém saponinas que são quimicamente semelhantes à testosterona. Este hormônio chave governa dezenas de funções dentro do corpo masculino, incluindo saúde sexual e força muscular. Na Ayurveda, um sistema tradicional de medicina originário da Índia, a musli protegida é vista como uma erva útil para homens que sofrem de fadiga crônica, disfunção sexual ou fraqueza física.
Tribulus
Esta erva daninha e de baixo crescimento. tem a reputação de melhorar o crescimento muscular com poucos ou nenhum efeito colateral. Tradicionalmente, os fitoterapeutas acreditavam que esse potente afrodisíaco funcionava aumentando os níveis de testosterona de uma pessoa, mas estudos modernos lançaram dúvidas sobre essa hipótese. Um estudo publicado no Journal of Ethnopharmacology concluiu que tribulus tem pouco ou nenhum efeito sobre os níveis de testosterona em homens jovens.
Tongkat Ali
Afrodisíaco tropical originário da Malásia, tongkat ali (E. longfolia jack) está constantemente ganhando popularidade como um suplemento para aspirantes a construtores de corpo. Principalmente publicado na revista "Phytomedicine", vários estudos em animais usando ratos e ratos descobriram que esta erva melhora de forma confiável os níveis de testosterona e saúde sexual. Nenhum estudo humano investigou os benefícios do tongkat ali para o crescimento muscular, mas pode ajudar a complementar um regime de exercícios.