Os tamanhos de cintura não são tão finos como costumavam ser. De acordo com uma pesquisa realizada pela SizeUK, a mulher britânica média tinha um tamanho de cintura de 27,4 polegadas, em comparação com um tamanho de cintura de 34 polegadas em 2004. Uma pesquisa semelhante da SizeUSA resultou em resultados semelhantes em mulheres americanas. Um meio em expansão não significa apenas que você tem problemas em encontrar roupas confortáveis; tamanhos de cintura maiores estão associados a condições de saúde como doenças cardíacas e diabetes.
IMC e tamanho da cintura
Embora a definição de cintura fina possa ser arbitrária, dada a sua altura e físico, uma coisa que os especialistas sabem é essa gordura abdominal supérflua pode ser um risco para sua saúde. De acordo com a Weight-control Information Network, ou WIN, usando o seu Índice de Massa Corporal, ou IMC, em conjunto com o tamanho da sua cintura pode ajudá-lo a determinar se você está acima do peso ou obeso. Um IMC de 25. a 29.9. indica que você pode estar acima do peso, enquanto um IMC de 30 ou mais sugere obesidade. No entanto, o problema com o IMC é que ele não necessariamente lhe diz como está sua relação entre gordura e massa muscular magra. Por exemplo, atletas treinados podem ter um IMC alto e ainda estar perfeitamente em forma.
Fazer medições
Mesmo que seu IMC esteja dentro do normal, ainda é uma boa ideia medir sua cintura, porque ainda é possível você carrega muita gordura nessa área, diz WIN. As fêmeas adultas com um tamanho de cintura de mais de 35 polegadas e os machos adultos com um tamanho de cintura de mais de 40 polegadas podem ter muita gordura abdominal. Outra maneira de garantir que o tamanho da sua cintura sugira uma distribuição uniforme da gordura corporal é observar sua relação cintura-quadril, ou RCQ. Você pode derivar esse número dividindo a circunferência de sua cintura pela de seus quadris. Mulheres e homens com uma RCQ superior a 0,80 e 1,00, respectivamente, têm corpos em forma de maçã - um indicador do excesso de gordura abdominal.
Perigos do tamanho da cintura
Os resultados da pesquisa SizeUK indicam que apenas 8 por cento da população feminina tem uma forma de ampulheta vista em estrelas de cinema clássicas como Sophia Loren e Marilyn Monroe - uma cintura recortada com seios e quadris curvilíneos. No entanto, à parte da estética, um tamanho de cintura desproporcionalmente grande pode significar problemas na área da saúde. A gordura visceral profunda sob sua barriga secreta hormônios e substâncias químicas quase como uma glândula, de acordo com a Harvard Medical School. Uma razão pela qual a gordura visceral pode ser tão devastadora é que as substâncias que ela libera acham seu caminho até o fígado e podem causar resistência à insulina. e as pesquisas da SizeUSA foram conduzidas para ajudar os fabricantes a projetar melhor roupas que se ajustem ao cliente médio. No entanto, se você não quiser se enquadrar em um grupo demográfico que apresenta cinturas em expansão, há algo que você pode fazer: exercícios. De acordo com a Escola de Medicina de Harvard, a atividade aeróbica moderada a vigorosa reduz a forma da cintura. Apontar para obter 30 a 60 minutos de exercício por dia.
, , ] ]