Durante um exame de sangue padrão, os níveis de hemograma, CMP e TSH são usados para determinar se um paciente está sofrendo de alguma doença ou enfermidade. Esses testes são rotineiros e podem ajudar a pegar e iniciar o tratamento de várias doenças, incluindo diabetes e distúrbios da tireóide.
Contagem de Sangue Completa
Uma Contagem Sanguínea Completa, ou CBC, fornece informações sobre o número e tipo de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. Esta informação é usada para diagnosticar condições e distúrbios, como anemia ou infecção.
Comprehensive Metabolic Panel Review
Este teste de rotina inclui informações sobre os rins, fígado, ácido /base e equilíbrio eletrolítico. O teste é realizado durante exames físicos e de exames. Os resultados são usados para verificar diabetes, doença hepática e renal. O hormônio estimulante da tireóide, ou tireotropina é usado para verificar se há hiper e hipotireoidismo. É comumente usado para rastrear recém-nascidos e monitorar problemas de infertilidade. Geralmente é solicitado quando alguém tem uma glândula tireóide aumentada e para monitorar tratamentos.
Um valor alto significa que uma glândula tireóide tem algum tipo de disfunção. Um valor baixo indica uma glândula hiperativa.
Jejum (de oito a 120 horas) não é necessário para TSH ou CBC, mas é recomendado para CMP.
Considerações
Nestes testes, o médico precisará retirar um frasco de sangue de uma veia do braço. Isso pode ser feito na maioria das clínicas ou hospitais.