casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Assina seu bebê é um anão

Pais de bebês pequenos muitas vezes se perguntam se há sinais e sintomas de nanismo. Saber o que procurar pode ajudá-lo a determinar se seu bebê está um pouco pequeno ou mostrando sinais de um dos mais de 200 distúrbios médicos que podem causar nanismo. Sempre alerte seu pediatra para qualquer questão de saúde que lhe diga respeito. Anões são propensos a problemas de saúde que não são tão prevalentes na população em geral, como problemas cardíacos e aneurismas cerebrais.

Existem dois tipos de nanismo. O nanismo desproporcional, também chamado de displasia esquelética, ocorre quando o paciente tem algumas pequenas partes do corpo e algumas partes do corpo de tamanho normal. Mais comumente, os braços e as pernas serão pequenos, enquanto a cabeça e o tronco tendem a ser do mesmo tamanho que os outros em sua faixa etária. O nanismo proporcional ocorre quando todas as partes do corpo são simplesmente pequenas.

Nanismo hormonal

Nos gráficos de crescimento pediátrico padrão, uma altura abaixo do quinto percentil pode indicar nanismo. Geralmente, isso é causado por uma deficiência no hormônio do crescimento humano. HGH diz ao corpo quando crescer e quanto crescer. A falta de HGH é a causa da maioria dos casos de nanismo proporcional.

Os primeiros sintomas da síndrome de Turner

O excesso de pele no pescoço de um recém-nascido combinado com mãos e pés inchados durante a infância são os primeiros sintomas da Síndrome de Turner , um distúrbio que resulta em baixa estatura. Os sintomas precoces da displasia esquelética - Clubfoot - taxa torcida ou disforme - pode ser um sinal precoce de nanismo desproporcional. Como parte do exame do recém-nascido, e durante o primeiro ano, os médicos procurarão distúrbios como este, bem como deformidades no quadril que podem impedir o crescimento adequado.

Potencial

O nanismo não freqüentemente afeta as habilidades cognitivas de uma criança; há apenas algumas condições relacionadas ao nanismo que afetariam a capacidade de uma criança amadurecer até a idade adulta e cuidar de si mesmo, embora com desafios e adaptações físicas.