Quando as pessoas se vêem diante de avaliações psicológicas, muitas vezes é porque elas requerem tratamento para um transtorno mental. As avaliações psicológicas envolvem um psicólogo que faz ao paciente uma série de perguntas para avaliar sua condição mental e seu histórico médico. As perguntas variam dependendo do objetivo da avaliação, mas a maioria das avaliações inclui as mesmas perguntas básicas.
Perguntas Mais frequentes
A maioria dos questionários faz perguntas básicas que avaliam sua história de saúde mental e física e sua situação atual de vida. . As perguntas incluem: "Qual é a sua carreira atual?" e "quantas horas você trabalha por semana?" Pode haver perguntas mais detalhadas sobre o seu trabalho, como "Você gosta do seu trabalho?" e "Quão estressado você se sente depois do trabalho?" Outras questões lidam com o tempo livre, como "O que você faz durante o seu tempo de lazer?" As perguntas podem lidar com situações familiares, amigos e onde você mora atualmente. Muitos questionários perguntam por que você está buscando uma avaliação, como "Por que você quer terapia?" e "O que você acha que a terapia pode fazer por você?"
Perguntas sobre a depressão
As perguntas sobre a depressão visam determinar se a pessoa que está fazendo a avaliação está sofrendo de depressão. As perguntas podem ter como objetivo determinar se a depressão é leve ou grave. Perguntas comuns incluem: "Você se sente triste, desmotivado, deprimido e esgotado?" e "Você tem algum pensamento ou sentimento de auto-agressão ou suicídio?" Muitos questionários perguntam se o testador tentou qualquer auto-agressão e para os detalhes de qualquer experiência.
Perguntas sobre outros problemas mentais
Perguntas comuns para uma avaliação psicológica incluem: "Você tem um temperamento?" " e "Você se sente ansioso com frequência?" Avaliações mais aprofundadas incluem perguntas sobre ouvir vozes ou sentir como se você não estivesse no controle de suas ações. Algumas perguntas lidam com seus sentimentos em relação às pessoas, como "Você acha que as pessoas são confiáveis?" e "Quanto você se importa com o que os outros pensam de você?" As perguntas lidam com medos e preocupações, como "Do que você tem medo?" e "Como você está preocupado em uma base diária?"
Uso de drogas
Para fins práticos e médicos, a maioria das avaliações inclui perguntas sobre medicamentos atuais, bem como o uso de álcool e drogas. As perguntas lidam com o uso de drogas no passado e no presente, bem como com seus sentimentos em relação ao álcool. Por exemplo, uma avaliação pode perguntar "Como o álcool muda seu humor?" ou "Quais são seus sentimentos sobre o álcool?" A maioria das avaliações pede informações básicas, como "Quantas bebidas você consome por semana" ou "Você tem histórico de uso de drogas ilegais?"