casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Definição de Retirada Emocional

A retirada emocional é classificada como falta de conexão emocional com os outros e a incapacidade de se comunicar devido à falta de desejo ou como meio de controle. As causas da abstinência emocional podem ser vistas como um estágio inicial de esquizofrenia, relacionamentos abusivos e estresse. Em cada cenário, a abstinência emocional se revela de maneiras específicas que podem ser tratadas com aconselhamento e /ou terapia medicamentosa.

Esquizofrenia e outros transtornos psicóticos

Sofredores de esquizofrenia e outros transtornos psicóticos experimentam muitos sintomas negativos, como retraimento emocional . Os sintomas negativos subtraem algo da vida que os não-sofredores experimentam. Os esquizofrênicos carecem da capacidade de se aproximarem emocionalmente dos outros porque há uma desconexão. Em situações sociais ou individuais, os esquizofrênicos não se sentem como se pertencessem. Como resultado, eles se isolam dos outros - incapazes de compartilhar emoções. Uma combinação de psicoterapia e medicina é necessária para tratar a doença.

Exaustão emocional

Sofrem de exaustão emocional são superados com o caos relacionado à vida, como mudança, tristeza e excesso de trabalho. Retirada emocional é uma reação a essas tensões. Aqueles que sofrem de exaustão não podem recarregar adequadamente, e se tornam emocionalmente retraídos porque lhes falta energia para compartilhar seu fardo. Em relação ao luto, os sofredores experimentam uma imensa quantidade de tristeza e se distanciam do outro enquanto enfrentam. Embora a tristeza esteja passando, a retirada emocional prolongada pode ser um sinal de depressão e precisa ser avaliada. Os veteranos e outras pessoas que sofreram eventos traumáticos frequentemente sofrem de Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT). Os sofredores são incapazes ou não querem compartilhar suas experiências dolorosas, e se distanciam dos seus entes queridos para protegê-los ou a si mesmos. Aconselhamento é necessário para lidar com o evento traumático para recuperar a capacidade de se comunicar e confiar nos outros.

Relacionamentos

Retirada emocional em relacionamentos ocorrem de duas maneiras diferentes - como um mecanismo de defesa, e como um método de ao controle. Em um relacionamento em dificuldades, um ou ambos os membros podem se isolar como uma forma de autopreservação. Parceiros emocionalmente retirados deixam suas famílias e ignoram os apelos dos outros para evitar a humilhação, o fracasso ou o confronto. Em outros casos, um parceiro pode se retirar para obter controle. Por exemplo, ignorando seu outro significativo para obter o que é desejado. Em ambos os casos, o aconselhamento é necessário para recuperar uma plataforma de comunicação saudável.