casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Os efeitos do hipotireoidismo na vertigem

O hipotireoidismo (tireoide subativa) pode ocorrer em qualquer idade, mas os adultos mais velhos são mais afetados por ela. Aproximadamente 10 milhões de americanos têm, segundo a Endocrine Web. Depois dos 65 anos, 10% das mulheres e 6% dos homens conseguem, de acordo com a Merck. Pode potencialmente ser a causa ou contribuir para a vertigem.

Hipotireoidismo

O hipotireoidismo é quando o corpo tem uma deficiência nos hormônios produzidos pela glândula tireóide. É o resultado de uma doença auto-imune (como a tireoidite de Hashimoto) ou pode ser causada por terapia com iodo ou remoção da tiróide. Os sintomas incluem frieza inexplicável, esquecimento, constipação, ganho de peso e fadiga.

Vertigem

Vertigem é uma sensação de movimento quando o movimento não está acontecendo. Pode ocorrer o tempo todo ou somente quando o corpo está em certas posições. Algumas das causas incluem enxaquecas, traumatismo cerebral, estresse, problemas no sistema nervoso central, esclerose múltipla, desidratação, doenças cardiovasculares e lesões no pescoço. O canal de neurologia afirma que os distúrbios da tireóide podem causar vertigem. O Manual Merck de Saúde &O envelhecimento também diz que a tontura está associada a uma tireoide com hipoatividade. Hipotireoidismo e perda auditiva O hipotireoidismo também está associado à perda auditiva, de acordo com a eHealthMD. A perda de audição pode causar sensações de vertigem. Cerca de 3% das pessoas com síndrome de Meniere (uma coleção de sintomas incluindo vertigem) também apresentam hipotireoidismo, de acordo com o The Merck Manual of Health &Envelhecimento. Com o tratamento, ambos podem ser melhorados. Embora o hipotireoidismo possa causar sensações de tontura ou vertigem, ele também pode contribuir para condições como perda auditiva ou triglicerídeos elevados, que podem estar associados à vertigem. também. Hipotireoidismo pode não só causar vertigem, mas pode agravar os sintomas de vertigem.

Diagnóstico e Tratamento do Hipotireoidismo

Os médicos normalmente realizam um exame de sangue para determinar o hipotireoidismo. Naqueles com a doença, os exames de sangue revelarão que o T4 (o principal hormônio da tireoide) é baixo e o TSH (um hormônio estimulante da tireoide) é alto na tentativa de compensar o T4 baixo. Para corrigir o desequilíbrio, os médicos geralmente prescrevem medicação de reposição hormonal. Aqueles que são diagnosticados com hipotireoidismo grave podem precisar ser hospitalizados até que sua condição melhore.