Desconforto abdominal
O desconforto abdominal é um dos primeiros sinais do hCG em seu corpo aumentando, à medida que o útero e os músculos abdominais se expandem à medida que a gravidez progride. Isso faz com que você sinta uma sensação de puxão, alongamento e dor. Você pode sentir cãibras maçantes, doloridas ou puxar seu útero, bem como uma sensação de beliscão no colo do útero.
Alterações na mama
Durante as primeiras semanas de gravidez, seus seios passarão por muitas muda conforme eles se preparam para nutrir seu bebê. Você pode notar inchaço, que produz veias azuis mais visíveis e aréolas mais escuras. Seus mamilos ficarão doloridos e sensíveis ao toque e podem ficar coçando. Um ou ambos os seus seios, muitas vezes, ficam sensíveis ao toque, o que pode ser acompanhado por dores agudas nos seios à medida que crescem.
Náuseas e vômitos
Náusea e /ou vômito é um sinal comum de que o hCG no seu corpo está aumentando e você pode estar grávida. Embora muitas vezes referida como "enjoo matinal", a náusea associada à gravidez pode ocorrer a qualquer hora do dia ou da noite. Para aliviar a sua náusea, coma refeições pequenas e frequentes ao longo do dia. Se a sua náusea piorar de manhã, sente-se na cama por vários minutos antes de se levantar e comer algumas bolachas secas antes de sair da cama.
Fadiga
À medida que o hormônio hCG aumenta, também sua fadiga. Por volta da terceira ou quarta semana da sua gravidez, você notará uma sensação avassaladora de cansaço e cansaço extremo. Tente tirar uma soneca à tarde e durma bastante à noite. A sensação de fadiga deve passar assim que você entra no segundo trimestre, onde você tem uma explosão repentina de energia.
Tontura e tontura
Tontura e tontura são comuns no começo do primeiro trimestre, como você está fornecendo agora nutrientes para o bebê. A tontura aumenta se você não comer o suficiente, por isso certifique-se de comer com freqüência ao longo do dia, especialmente quando se sentir tonto ou tonto.