“Brown spotting” é um resultado do que é conhecido no mundo da medicina como atrofia vaginal. A atrofia (desintegração de células e tecidos) causa inflamação - ressecamento e afinamento do tecido que reveste a parede vaginal. Isso torna a área mais sensível às sensações de coceira e queimação, bem como às descargas que variam em cor e consistência, de grossas e brancas a aquosas e vermelhas ou marrons.
"Sangue" antigo
"sangue velho", que pode não ter sido drenado completamente durante um período anterior e só agora está sendo descarregado, ou expelido, do corpo. O marrom, na verdade, um vermelho mais escuro e mais lamacento que você normalmente veria com o sangramento.
Marrom mancha é o sangramento pós-menstrual, que pode ser acompanhada por fortes cãibras. É um processo normal e natural do final da menstruação, mas as mulheres podem ter mais motivos para preocupação quando estão na pós-menopausa e mais de 6 a 12 meses se passaram quando ocorre a mancha marrom. Não é "normal" ter manchas castanhas anos após a menopausa, por isso, procure aconselhamento médico e assistência imediatamente se isso ocorrer.
Tratamentos
O estrogênio é usado para tratar a atrofia vaginal. Pode ser administrado sob a forma de um comprimido oral, um creme tópico ou um adesivo para a pele. Os lubrificantes também podem aliviar um pouco do ressecamento interno, se você é sexualmente ativo ou não.
Possíveis Causas da Coloração Marrom
Redução de Estrogênio, TRH (terapia de reposição hormonal), pílulas anticoncepcionais, miomas não-cancerosos ou pólipos, herpes genital, bem como vírus de verrugas vaginais e cânceres de útero ou de ovário podem estar na raiz do sangramento ou manchas marrons. Distúrbios hemorrágicos, como leucemia e problemas de coagulação também podem causar sangramento vaginal anormal. A gravidez, durante os seus estágios iniciais (que causa a cessação da menstruação), também pode causar altas. A história médica mostrou que algumas mulheres engravidaram após o término de seus períodos mensais. Se acompanhada de febre, dor abdominal, muco incomum ou outras descargas, pode ser sinal de uma infecção. Em qualquer caso, é melhor procurar um médico para estar no lado seguro ou obter um diagnóstico adequado.
Menopausa em mulheres HIV positivas
De acordo com o NLM Gateway, as mulheres HIV-positivas experimentam o sintomas idênticos ou semelhantes durante a menopausa, assim como mulheres que não são HIV positivas. Contudo, as mulheres seropositivas podem sofrer mais irregularidades com os seus períodos.
, , ] ]