A testosterona é o principal hormônio sexual masculino. Os efeitos colaterais de muita testosterona podem incluir um risco maior de câncer de próstata, ritmo cardíaco acelerado, nervosismo e agitação. É o risco elevado de câncer de próstata que leva alguns homens a querer reduzir seus níveis de testosterona, que começam a cair naturalmente quando um homem atinge seus quarenta e tantos anos.
Converse com seu médico sobre os méritos de reduzir o nível de testosterona e se as mudanças no estilo de vida podem ajudá-lo a atingir esse objetivo. Seu médico pode ajudá-lo a criar um plano para reduzir a testosterona.
Tome qualquer medicamento conforme prescrito pelo seu médico, incluindo medicamentos para diminuir a testosterona e medicamentos que alteram o humor e que podem proporcionar efeitos calmantes em indivíduos. com muita testosterona.
Mude sua dieta. Coma menos carne vermelha e menos produtos lácteos, que contribuem para a produção de testosterona, e coma mais peixe e vegetais. Consuma leite de soja e tofu como substitutos de laticínios.
Se case ou envolva-se em um relacionamento monogâmico de longo prazo. Estudos mostram que homens e homens casados em relacionamentos estáveis têm níveis mais baixos de testosterona e menos problemas de saúde em geral do que homens solteiros.
Exercer mais do que o habitual. Se você está em boa forma, considere aumentar o seu regime de treino, o que ajudará a diminuir a testosterona.
Beber álcool. O consumo moderado de vinho tinto inibe a produção de testosterona. Um ou dois copos por dia estão dentro da faixa de segurança.
Advertências -
Tabagismo e maconha foram clinicamente mostrados para diminuir a testosterona, mas não são recomendados como soluções a longo prazo
Coisas Necessárias
Plano de dieta
Plano de exercícios
Consulta com um médico
Exame físico