Geralmente é muito fácil dizer se uma pílula anticoncepcional está funcionando como deveria - não há gravidez. No entanto, uma mulher que mudou recentemente os métodos de contracepção, ou está tomando a pílula pela primeira vez, pode estar preocupada que não está funcionando como deveria. Existem maneiras que uma mulher pode determinar se a pílula anticoncepcional está funcionando.
Ocorreu a gravidez?
Se a pílula anticoncepcional está sendo usada como um contraceptivo, e a mulher tem sido nele por tempo suficiente para que as propriedades contraceptivas se tornem efetivas, e não houve gravidez, a pílula está funcionando como deveria.
Se houver razão para suspeitar que a gravidez ocorreu, a mulher deve consultar seu profissional de saúde. Ele pode fazer um exame de sangue para determinar se a gonadotrofina coriônica humana (hCG), o hormônio secretado quando uma mulher está grávida, aumentou.
Alterações no ciclo menstrual
Não importa por que a pílula anticoncepcional está sendo Se a mulher estiver tomando a pílula corretamente, haverá mudanças em seu ciclo menstrual. O fluxo será mais leve, as cãibras não serão tão ruins e a duração do ciclo será menor. Se a mulher está tomando o tipo de pílula que faz com que um período menstrual só ocorra de uma a três vezes por ano, então a ausência de um período mensal irá alertar a mulher de que está trabalhando.
Sintomas diminuídos
A pílula pode ser prescrita por outras razões que não a contracepção. Se este é o caso, e os sintomas para a condição que a pílula está tratando diminuiu ou desapareceu, então a pílula está funcionando.
Quando os sintomas foram excepcionalmente ruins, ou a presença da doença foi evidente, sinais de melhora deve ser prontamente aparente, o que permitirá que a mulher saiba que a pílula está funcionando.
Suspeitas
Se os sintomas re-ocorreram, ou não desapareceram de todo, ou se a condição piorou, então o mulher pode ter razão para suspeitar que a pílula não está funcionando.
Se a mulher está tomando a pílula para fins contraceptivos, e ela sabe que ela perdeu mais de três, ou não conseguiu tomá-los, então ela não pode esperar Naturalmente, uma gravidez inesperada significará definitivamente que a pílula não está funcionando.
Melhorias
Se uma mulher foi prescrita a pílula para fins contraceptivos, mas ela notou uma melhora em outras áreas que ela não pensou poderia ser conectado, então isso é um bom sinal de que a pílula está funcionando. Uma área significativa em que pode haver melhora está em uma mulher que estava abaixo do peso antes de tomar a pílula, e agora começou a ganhar peso, e o ganho de peso levou a uma melhoria geral na saúde geral da mulher. Isso pode ocorrer quando uma mulher com baixo peso começa a tomar a pílula, e geralmente é uma coisa muito positiva.