casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Nível de TSH perigosamente alto

É realizado um teste de TSH (hormônio estimulante da tireoide) para verificar o mau funcionamento da glândula tireoide. O hipotálamo libera TRH (Thyrotopin Release Hormone). O TRH gera então a glândula pituitária para liberar o TSH. A triiodotironina (T3) e a tiroxina (T4) são produzidas pela tireóide, uma vez que o TSH induz sua liberação. Uma tireoide pouco ativa e hiperativa pode causar uma infinidade de problemas de saúde.

TSH

TSH (hormônio estimulante da tireóide) é um hormônio produzido pela glândula pituitária, e não pela tireóide, como pode parecer. O objetivo do TSH é estimular a tireóide a produzir mais hormônios tireoidianos. Altos níveis de TSH tipicamente indicam que o corpo não está recebendo hormônio tireoidiano suficiente. Um baixo nível de TSH é indicativo do excesso de hormônio tireoidiano. Testes para T4, T3 livre (triiodotironina) e anticorpos contra tireoide também podem ser realizados para garantir que o problema esteja dentro da própria tireóide e não no hipotálamo ou na glândula pituitária.

Os testes são realizados retirando sangue de o paciente quando solicitado por um médico. Normalmente é ordenado quando o médico sente que o paciente pode ter uma de duas condições, hipotireoidismo ou hipertireoidismo. Eles também são realizados em uma base de rotina para pessoas que já foram diagnosticadas com qualquer uma das duas condições.

níveis de TSH

A faixa normal de TSH nível é de 0,4 a 4,0 mlU /L (milli-internacional unidades por litro). Pessoas sem sintomas ou sinais de uma tireoide anormalmente funcional podem ter um nível de TSH de 2,0 mlU /L e os níveis de T4 (Tiroxina) ainda correm risco de desenvolver hipotireoidismo no futuro.

Hipotireoidismo

Hipotireoidismo ocorre quando a tireóide funciona em níveis abaixo do normal e é freqüentemente referida como uma tireóide subativa. Um baixo nível de TSH e alto nível de T4 (Tiroxina) indicam hipotireoidismo. A Mayo Clinic afirma que o hipotireoidismo é mais comum em mulheres, particularmente em mulheres com mais de 50 anos. As reações químicas são perturbadas pelo hipotireoidismo.

Nos estágios iniciais do hipotireoidismo, não é incomum ter pouco ou nenhum sintoma, no entanto dor nas articulações, obesidade, doenças cardíacas e infertilidade podem ocorrer mais tarde. O hipotireoidismo pode ser controlado pela dosagem adequada do hormônio tireoidiano sintético.

Hipertireoidismo

O hipertireoidismo, também conhecido como tireoide hiperativa, ocorre quando os níveis de T4 são superproduzidos pela tireóide, enquanto o TSH é extremamente baixo ou inexistente. Um metabolismo acelerado é um sinal de uma tireóide hiperativa, fazendo com que alguém se sinta irritável, perda de peso repentina e rápida, ritmo cardíaco rápido ou irregular, sudorese e nervosismo são outros sintomas. Existem vários métodos para o tratamento do hipertireoidismo, de medicamentos anti-tireoidianos ao iodo radioativo, o que ajuda a retardar a taxa de produção de tireoide T4.

Complicações de níveis elevados de TSH

Se não for tratada, uma alta O nível de TSH pode levar a vários problemas maiores. A tireoidite de Hashimoto ocorre quando o sistema imunológico ataca a tireóide. Um bócio ocorre quando a tireóide não é tratada e continua a aumentar e normalmente coincide com a tireoidite de Hashimoto.

O coma mixedematoso, embora excessivamente atípico, também pode ocorrer quando a tireóide não é tratada. Infertilidade, aumento do risco ou doença cardíaca e defeitos congênitos são outras complicações que podem ocorrer quando altos níveis de TSH não são diagnosticados.