casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Quais são as causas de tremores nas mãos de crianças?

Se as mãos do seu bebê estiverem trêmulas ou tremidas, talvez você esteja preocupado com o fato de algo estar errado. É mais do que provável que seu bebê esteja exibindo um comportamento normal, mas em casos raros, os tremores nas mãos podem ser um sinal de algo mais sério. Se você acha que seu filho pode estar sofrendo de uma doença ou síndrome, é aconselhável discuti-lo com seu pediatra.

O que é normal

De acordo com a Faculdade de Medicina Joan C. Edwards, é perfeitamente normal e É comum que os bebês tenham mãos, membros ou queixos trêmulos ou trêmulos. Muitas mãos do bebê agitam imediatamente ao acordar, e algumas crianças respondem ao baixo nível de açúcar no sangue, tremendo por todo o corpo. Mãos trêmulas também são uma resposta comum à felicidade ou excitação em bebês.

Espasmos infantis

Se as mãos do seu bebê tremerem ou se espasmarem, se ela der a mão, se os movimentos forem bruscos, se os braços e pernas endurecem ou se ela joga a cabeça para trás em conjunto com esses outros comportamentos, seu bebê pode ter espasmos infantis. Espasmos infantis são mais comumente vistos quando um bebê acorda, mas também pode ocorrer em outros momentos, inclusive durante o sono. De acordo com Epilepsy.com, os espasmos infantis geralmente começam por volta dos 3 meses e param entre os 2 e os 4 anos de idade, sem tratamento. Alguns bebês com espasmos são perfeitamente saudáveis, mas cerca de 60% têm algum tipo de desordem cerebral.

Ataxia

Às vezes, crianças com membros instáveis ​​têm ataxia - o nome médico por falta de coordenação. Isso tem o potencial de dificultar o rastreamento, a caminhada e outras habilidades motoras. Ataxia é o resultado de uma condição subjacente - geralmente um cerebelo danificado (a porção do cérebro que controla a coordenação muscular). Bebês prematuros ou bebês com paralisia cerebral são especialmente propensos à ataxia. Hipotireoidismo - É raro que bebês americanos tenham hipotireoidismo não diagnosticado, diz Mary Shomon, autora de Living Well with Hypothyroidism. Os recém-nascidos recebem um teste no calcanhar (em que o sangue é retirado do calcanhar do pé e depois testado para várias coisas, incluindo hipotireoidismo) nos dias após o nascimento.

Além das mãos trêmulas, bebês com hipotireoidismo pode sentir inchaço no rosto, pele manchada, falta de interesse ou habilidade em consumir alimentos, mal-estar geral do corpo e constipação.

Tratamento

Tratamento de tremores nas mãos de bebês varia e requer avaliação de um pediatra ou especialista.

Os espasmos infantis às vezes são tratados com esteróides ou medicação para convulsões. Se os espasmos são causados ​​por um problema subjacente, a criança geralmente será mentalmente retardada, mesmo após o tratamento. Cerca de 10 a 20 por cento das crianças que estavam se desenvolvendo normalmente antes de terem sofrido espasmos serão levemente prejudicadas.

O tratamento para a causa subjacente às vezes pode curar a ataxia. Para ataxia persistente, fisioterapia, terapia ocupacional (que ajuda nas habilidades motoras finas como a auto-alimentação) ou fonoterapia podem ser necessárias.

É necessária uma prescrição diária de hormônios da tireóide para tratar hipotireoidismo, juntamente com visitas frequentes ao médico para verificar os níveis hormonais. De acordo com Shomon, se não for tratado, o hipotireoidismo pode causar retardo mental.