A tríade de Cushing não está relacionada com a doença de Cushing, embora ambas tenham o nome do neurocirurgião Harvey Cushing. A tríade de Cushing é uma combinação de sintomas que indicam aumento da pressão intracraniana (PIC), uma condição perigosa que sempre deve ser tratada por profissionais médicos.
Cushing's Triad
Pacientes com a tríade de Cushing mostram esses três sinais: ampliação pressão de pulso (hipertensão), irregularidade respiratória e bradicardia. A tríade de Cushing, e a ICP associada, geralmente são causadas por um ferimento na cabeça ou tumor cerebral, e o tratamento depende da causa específica.
De acordo com o Manual Merck on-line, 10% dos ferimentos na cabeça são grave. Um médico precisa avaliar quaisquer casos da tríade de Cushing, para prescrever o tratamento correto.
Monitorando
Levantar a cabeceira da cama em 30 graus pode ajudar a diminuir a PIC. A pressão craniana dos pacientes com a tríade de Cushing é então monitorada de perto usando um sensor, cateter intraventricular ou parafuso subaracnoide.
Intubação
A intubação para aliviar o desconforto respiratório é um tratamento padrão para pacientes com a tríade de Cushing. Alguns casos podem exigir ventilação.
Sedação
De acordo com o Manual Merck, sedar alguém com a tríade de Cushing pode ser um tratamento necessário porque as reações físicas à dor, como surra, podem elevar a PIC.
De acordo com o artigo "Avaliando e lidando com lesões na cabeça", publicado na Emergency Medicine, a cirurgia pode ser necessária quando a pressão é causada por um hematoma.
, , ] ]