Se você estiver em uma faixa de pedestre e um caminhão quase atropelar você, isso vai assustá-lo e você terá uma onda de adrenalina. Isso é natural Quando estamos com medo, a resposta natural do nosso corpo é liberar uma onda de adrenalina e cortisol, que são os dois hormônios. Quando isso acontece, sua pressão arterial dispara, seu coração bate e seu nível de energia aumenta. O cortisol aumenta o açúcar no sangue e também origina funções que não são necessárias em uma situação de luta ou fuga. No entanto, muita adrenalina e cortisol são prejudiciais para o corpo e para a saúde mental de uma pessoa. Se seus surtos de adrenalina estão ocorrendo quando você não está em uma situação perigosa, ou por nenhuma razão aparente, você pode estar experimentando ataques de pânico.
Take Action
Adrenalina serve a um propósito muito importante, de acordo com Findthelight.net. Uma pessoa pode experimentar uma onda de adrenalina quando está em uma situação de medo porque a adrenalina é o hormônio que responde ao perigo (a síndrome da "luta ou fuga"), bem como aos estimulantes (cafeína, anfetaminas) e ao baixo nível de açúcar no sangue. Uma descarga de adrenalina, ou surto, prepara o indivíduo para agir. Nosso fluxo sanguíneo aumenta e os músculos ficam tensos.
Ansiedade
Os ataques de ansiedade, por mais desgraçados que sejam, nada mais são do que a reação natural do corpo a uma onda de adrenalina. O surto pode ser tão intenso que resulta em reações físicas que são desconfortáveis e assustadoras, como um coração acelerado. Um ciclo vicioso começa: um indivíduo tem um surto, seu coração dispara, ela acha que está tendo um ataque cardíaco, entra em pânico e os sintomas pioram. Qualquer pessoa que tenha sofrido um ataque de pânico, cortesia de uma descarga de adrenalina, pode pensar que está morrendo ou enlouquecendo ou que vai sair do saco porque precisa sair correndo da sala. Felizmente, o mecanismo de acalmia natural do corpo, de acordo com Findthelight.net, finalmente entra em ação e os sintomas de pânico passarão. No entanto, um ataque de pânico de três minutos pode parecer que durou três horas.
Hot
Quando um indivíduo experimenta uma descarga de adrenalina, ele pode muito bem ter uma onda de calor ou experimentar a sensação de seu aquecimento corporal. acima. Isto é devido ao sangue correndo para o centro de seu corpo por causa do aumento da ação do coração causada pela adrenalina. O corpo começa a suar. As mãos e os pés do indivíduo podem sentir frio e úmido, porque todo o seu sangue correu para o centro do seu corpo. Dor torácica e dificuldade para respirar A dor torácica pode ser causada por uma descarga de adrenalina. A parede do peito fica tensa e é difícil respirar. Seus pulmões podem doer quando você inspira e expira. A hiperventilação pode ocorrer se você está respirando muito rápido e, como resultado, você recebe muito oxigênio em seus pulmões e todo o dióxido de carbono é empurrado para fora.
Corrida do Coração
Um dos sintomas comuns de Um anexo de ansiedade é um coração acelerado. Seu coração está se contraindo rapidamente, o que aumenta seu fluxo sanguíneo. De vez em quando, seu coração vai respirar, porque precisa compensar todas as batidas rápidas que está sendo exigido. Quando faz uma pausa, isso é o que causa o baque ou a palpitação que você sente quando está perdendo uma batida.