TSH, ou hormônio estimulante da tireóide, é secretado pela glândula pituitária e estimula a glândula tireóide a secretar outros dois hormônios: T3 e T4. Quando um exame de sangue determina que o TSH está baixo, significa que a pituitária está liberando menos TSH na tentativa de equilibrar os níveis de T3 e T4 no corpo.
Hipertireoidismo
Hipertireoidismo é o termo usado para descrever uma tireóide sub-ativa, ou uma tireóide que não segrega T3 e T4 suficientes. Nessa condição, os níveis de TSH são elevados porque a hipófise começa a secretar mais do hormônio na tentativa de aumentar a função da tireóide.
causas para baixos níveis de TSH
O hipertireoidismo é mais comumente causado por algum tipo de dano ao hormônio. a própria glândula tireoide, como um tumor ou crescimento, uma infecção ou inflamação. Ocasionalmente, o hipertireoidismo pode ser causado por uma glândula pituitária que não funciona adequadamente. Os sintomas mais comuns de baixo TSH incluem sudorese excessiva, intolerância ao calor, agitação ou tremores, aumento do coração taxa, anxiousness, fadiga e perda de peso anormal.
Tratamento do hipertireoidismo
O tratamento do hipertireoidismo varia devido à causa da condição; no entanto, mais comumente inclui tomar medicamentos anti-tireoidianos diariamente, o que inibe a produção de T3 e T4. Em casos graves, o tratamento pode incluir a remoção ou remoção parcial da glândula tireóide.
Controlar os níveis de tireóide
A fim de manter um equilíbrio entre T3, T4 e TSH, é importante manter o tratamento regular a partir de um médico e ter os níveis de TSH verificados regularmente.