casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Quais são as causas de um elenco decidual?

A membrana mucosa que reveste o útero é conhecida como uma decídua quando é implantada com um óvulo fertilizado. Um elenco decidual se forma sob a influência de hormônios enquanto prepara o útero para implantação, e pode assumir a forma do útero. Os moldes às vezes continuam a crescer sem gravidez e podem causar dor abdominal intensa e sangramento.

Contraceptivos

O acetato de medroxiprogesterona de depósito, ou AMPD, é um contraceptivo hormonal que tem sido indicado como um fator causador da expulsão de um elenco decidual. Um estudo clínico publicado na edição de novembro de 2007 do “The Scientific World Journal” analisou seis casos envolvendo mulheres que tiveram um elenco decidual. Os pesquisadores relataram que duas das mulheres estavam usando um adesivo contraceptivo transdérmico. Os médicos colocaram as mulheres no DMPA e não relataram mais incidentes. No entanto, três dos seis já haviam recebido o DMPA quando o elenco foi expulso. Os pesquisadores concluíram que o uso de DMPA não é apenas o motivo para a formação e aprovação de um elenco decidual.

Endometriose

A endometriose é uma condição caracterizada pelo crescimento do tecido uterino em outras áreas da pélvis. cavidade, o que pode levar a uma variedade de complicações. A progesterona, um hormônio feminino, é frequentemente prescrita para limitar o crescimento do tecido. Um artigo na edição de agosto de 2010 de "Obstetrics and Gynecology" investigou a relação entre o uso de progesterona e a formação de um elenco decidual. O médico /autor relatou que uma menina de 16 anos de idade queixou-se de sangramento vaginal extenso e cãibras após um procedimento para tratar a endometriose. O estudo constatou que o tratamento para endometriose usando progesterona pode levar à formação e expulsão de um elenco decidual.

Gravidez

A gravidez às vezes pode causar lesões nas paredes do útero e se assemelham aos efeitos do câncer do colo do útero. Um relatório na edição de janeiro de 2005 do “Journal of Lower Genital Disease Disease” descreveu uma paciente de 28 anos em sua 28ª semana de gravidez, que se queixou de sangramento extensivo. O médico testou o câncer do colo do útero e uma condição conhecida como placenta prévia, ou expulsão precoce da placenta. Após um exame mais detalhado, o médico descobriu que o distúrbio havia sido causado pela formação de um elenco decidual durante o período da gravidez. Embora raro, um elenco decidual pode ser induzido pela gravidez.

Gravidez ectópica

Gravidezes ectópicas ocorrem quando o óvulo fertilizado é implantado fora do revestimento uterino. Um estudo publicado na edição de dezembro de 1993 da revista “Radiology” investigou a frequência de modelos deciduais associados a gravidezes ectópicas. Os pesquisadores avaliaram mais de 200 casos e descobriram que mais de 14 por cento eram positivos para cistos deciduais, um precursor do elenco. O estudo concluiu que a formação de cistos deciduais era indicativa de gravidez ectópica.