O termo é o termo que os obstetras usam para descrever certas mudanças no colo do útero antes do parto. À medida que o parto se aproxima, seu bebê vai cair em direção ao colo do útero ou ao útero inferior. Em resposta a essa mudança de posição, as paredes do colo do útero começam a se apagar ou a se diluir para dar lugar à passagem do bebê. 80 por cento de apagamento em combinação com o avanço da dilatação cervical - ou abertura - é tipicamente um sinal de que parto e parto ativos estão por perto.
Entendendo o Esforço
Durante os últimos estágios da gravidez normal, seu bebê mudará posição dentro do seu útero, assumindo um perfil de cabeça para baixo em preparação para o nascimento. Quando seu corpo detecta essa mudança posicional, ele envia sinais para alterar temporariamente a forma do colo do útero. A ordem e a velocidade dessa mudança cervical variam de pessoa para pessoa. Se você é uma mãe de primeira viagem, o processo de apagamento pode começar algumas semanas antes da data de vencimento e geralmente ocorrerá antes de qualquer sinal de dilatação. Se você tiver dado à luz antes, a dilatação geralmente ocorrerá antes do apagamento.
Primeiros estágios de efluxo
Quando ocorre o apagamento, as alterações nas paredes do colo do útero soltarão uma camada protetora de muco que se formou no início da gravidez . A passagem desse muco pela vagina, conhecida como “show”, é um sinal de que o afinamento cervical está em andamento. Em alguns casos, o sangue é passado junto com o muco, levando a uma condição chamada "show sangrento". O show é uma maneira fácil de marcar a abordagem ou o início do trabalho de parto, mas também é fácil errar. No entanto, não se preocupe se passar despercebido. Embora seja um marcador útil de eventos, a falta dela não traz consequências médicas.
A Progressão do Trabalho
Em algum momento no início do trabalho de primeira etapa, você começará a experimentar apagamento e dilatação simultaneamente. Essas mudanças cervicais serão acompanhadas e aceleradas por contrações no útero, e é a combinação desses três fatores que determinará o tempo geral e o progresso do trabalho de parto.
A progressão do trabalho de parto é notoriamente impossível de julgar, mas as mudanças no apagamento e dilatação cervical - combinadas com a duração e gravidade das contrações - fornecem algumas orientações aproximadas para o status de sua entrega iminente. O deslocamento é medido como uma porcentagem da espessura da parede cervical, enquanto a dilatação é medida em centímetros de abertura. No início, o apagamento pode ser de 10%, enquanto a dilatação pode ser de zero a um centímetro. À medida que a primeira fase do trabalho de parto se desenvolve, o abandono e a dilatação avançam em incrementos irregulares. O principal objetivo do avanço do trabalho de parto precoce será o encurtamento do tempo entre as contrações. Quando suas contrações duram um minuto ou mais - e vêm a cada dois ou três minutos - você está se aproximando ou entrando em trabalho de parto ativo e deve seguir para o local que você providenciou para o parto. O pessoal médico então monitorará seu apagamento e dilatação. Normalmente, quando o colo do seu útero se elimina em 80% e dilata quatro centímetros, você pode esperar uma aceleração do trabalho de parto ativo que leva ao nascimento do seu filho.