casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Quais são as causas da hemorragia durante o avanço nas pílulas anticoncepcionais?

A hemorragia é quando o sangramento menstrual ocorre entre os períodos. Pode ser leve ou tão pesado quanto o seu período típico. Isso pode acontecer quando se toma um contraceptivo oral. Isso pode se tornar um problema muito frustrante para as mulheres que tomam a pílula, porque uma das razões pelas quais elas podem estar tomando em primeiro lugar é regular seus ciclos. Existem várias razões pelas quais o sangramento pode ocorrer. Encontrar a causa do problema é o primeiro passo para encontrar uma solução.

Comportamento do paciente

A causa mais comum de sangramento é a falha do paciente para seguir com precisão as instruções para a medicação. As instruções devem ser lidas minuciosamente e quaisquer questões devem ser discutidas com o ginecologista do paciente antes do uso. A coisa mais importante a lembrar é não pular doses. Deve ser tomado todos os dias à mesma hora. O ciclo é tão sensível e exato que a pílula deve ser tomada dentro de um período de 15 minutos todos os dias. Encontre uma maneira de lembrar de tomar sua pílula ao mesmo tempo todos os dias. Isso pode significar colocar um alarme em seu celular para lembrá-lo.

A fórmula para contraceptivos orais é uma combinação dos dois hormônios estrogênio e progesterona. O estrogênio faz com que o revestimento do útero cresça enquanto a progesterona estabiliza. Os médicos geralmente começam prescrevendo um contraceptivo oral que tem a menor quantidade desses hormônios. Essas pílulas são conhecidas como "dose baixa" e são eficazes em muitas mulheres. Na maioria das vezes, apenas uma pequena dose dos hormônios é suficiente para evitar a gravidez. No entanto, para algumas mulheres, a pílula de baixa dose não contém estrogênio suficiente para manter a estabilidade do endométrio e ocorre sangramento de ruptura. Geralmente, isso pode ser remediado com a mudança para um contraceptivo oral com mais estrogênio ou uma combinação mais alta de ambos os hormônios.

Tipo de Progestina

Não só pode ocorrer hemorragia de ruptura devido às quantidades de estrogênio e progestina; também pode depender do tipo de progestina. Existem vários tipos diferentes de progestina que são usados ​​em diferentes contraceptivos orais. As duas classificações são gonanes e estranhos, e cada categoria contém uma variedade de tipos diferentes. Mudar para uma pílula com um tipo diferente de progestógeno pode ser o suficiente para parar o sangramento.

Comprimento do ciclo

Você provavelmente já viu os comerciais e ouviu falar sobre o contraceptivo oral que permite que você receba apenas o período de quatro Vezes por ano. Embora isso possa parecer ótimo, parece que o sangramento de ruptura ocorre mais frequentemente com esse tipo de pílula e outras pílulas de ciclo prolongado do que com as pílulas de 28 dias. Mudar de uma pílula de ciclo mais longo para uma pílula de 28 dias pode reduzir o sangramento, mas a menstruação real ocorrerá com mais frequência.

Outros fatores

Outros fatores podem contribuir para o sangramento. Os fumantes tendem a ter mais problemas. Além disso, várias doenças sexualmente transmissíveis podem contribuir para o sangramento entre os ciclos. Às vezes, certos medicamentos prescritos podem estar reagindo negativamente à pílula. Um paciente que teve sangramento irregular por vários meses e outras causas foram descartadas, deve ser testado para câncer cervical e endometrial ou tumores benignos.