casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

O que são flores de gim?

As flores de gin são uma reação alérgica ao álcool que faz com que o rosto e o pescoço - e às vezes outras áreas do corpo, como o tronco - se tornem vermelhos e quentes. Esta condição é conhecida como reação de rubor de álcool ou reação de rubor asiática por causa de sua alta prevalência na população asiática.

Reação de descarga de álcool - A reação de liberação de álcool tem sido conhecida nas populações asiáticas há milhares de anos , mas ninguém sabia o que causou isso até recentemente. Em 2010, um pesquisador chamado Bing Su descobriu que a reação de descarga de álcool tem uma causa genética. O alelo ADH1B * 47 tem uma mutação que causa a reação de descarga de álcool, e essa mutação se desenvolveu na mesma época em que o arroz foi domesticado pela primeira vez e fermentado em álcool. Bing Su teoriza que esta reação é um desenvolvimento evolutivo que tem um efeito protetor contra o alcoolismo, o que é confirmado pelo fato de que indivíduos com reação ao alcoolismo têm um risco menor de alcoolismo.

Causas

Alcohol flush A reação é causada por uma reação alérgica ao álcool. Quando você consome álcool, seu corpo inicia um processo complexo para quebrá-lo. Primeiro, o álcool é decomposto em acetaldeído por uma enzima chamada álcool desidrogenase, ou ADH. Uma vez que isso acontece, uma segunda enzima chamada ADH2 quebra o acetaldeído em ácido acético, e depois que outras enzimas quebram o ácido acético em carbono e água. A deficiência em pessoas com reação ao rubor ocorre com o ADH2. Em vez de produzir ADH2, uma enzima defeituosa é produzida. Como resultado, em vez de ser quebrado, o acetaldeído entra na corrente sanguínea, onde provoca a reação rubor característica.

Efeitos de saúde

A reação de descarga de álcool não é um rubor inofensivo. O acetaldeído, o produto do álcool que não é decomposto pela enzima defeituosa, é uma substância tóxica. De fato, o acetaldeído é ainda mais tóxico do que o álcool e é a substância que causa a ressaca. Para aqueles com reação de descarga de álcool, rubor facial, sonolência, aumento da freqüência cardíaca, pressão arterial baixa e tontura podem resultar do acúmulo de acetaldeído no sistema, fazendo com que se sintam muito mal mesmo após uma pequena quantidade de álcool. Ao longo do tempo, o consumo de álcool pode levar a danos nos órgãos e até mesmo a morte. O melhor tratamento para a reação de descarga de álcool é não beber ou deixar de beber uma vez que os sintomas do rubor começarem. Alguns pacientes defendem o consumo de alimentos com amido ou açúcar antes de beber, porque o amido e o açúcar cobrem o estômago e mantêm os sintomas sob controle. Outros recomendam tomar produtos que contenham Famotidina, um ingrediente encontrado em medicamentos para alívio da azia. Esses remédios não não impedem a reação do alcoolismo, já que eles não compensam a enzima defeituosa, então a melhor solução é se abster de beber.

, , ] ]