Tomar a temperatura corporal de um adulto é uma das formas mais básicas de determinar sua saúde geral. Como um dos principais sinais vitais, a temperatura corporal é um padrão usado na medicina. Conhecer as temperaturas normais e anormais do corpo é importante para ler e interpretar corretamente os resultados quando se usa um termômetro.
Temperatura Normal
Em adultos crescidos, a temperatura normal pode variar de 97,8 ° F a 99 ° F; entre 36,5 e 37,2. Contanto que os resultados de um termômetro caiam dentro dessa faixa, pode ser determinado que a temperatura do corpo de uma pessoa é normal.
Febres
Quando a temperatura do corpo de um adulto está acima da faixa normal, ele ou ela está considerado com febre. Medicamente falando, uma febre está presente com temperaturas acima de 98,6 ° F com um termômetro oral ou acima de 99,8 ° F com um termômetro retal.
Tipos de Febres
Quando uma pessoa tem febre, geralmente é devido a um processo anormal que está ocorrendo dentro do corpo. Muitas vezes, é causada pelos mecanismos naturais de defesa do corpo, enquanto tenta combater as doenças. Uma febre muito alta, no entanto, não indica necessariamente uma condição séria. A gripe comum pode gerar febres até 104 ° F.
Hipotermia
A hipotermia é uma ocorrência muito mais rara. Temperaturas abaixo de 95 ° F são consideradas na faixa de hipotermia. Esta condição não ocorre por si só, mas geralmente quando uma pessoa é submetida a um frio extremo por um período prolongado de tempo.
Identificação
Ao medir a temperatura corporal, é importante ter em mente que diferentes métodos produzem resultados diferentes. O intervalo normal discutido acima refere-se a temperaturas tomadas com termômetros orais. Se a temperatura for tomada por via retal, os resultados serão cerca de 0,5 a 0,7 ° maior. Temperaturas tomadas sob o braço geralmente geram resultados que são 0,3 a 0,4 ° mais baixos. Essas sutilezas devem ser lembradas ao interpretar os resultados de uma leitura de termômetro.