casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Como solucionar uma cama de hospital

À medida que mais pessoas buscam opções de atendimento domiciliar, mais leitos hospitalares estão sendo usados em casa. Mesmo para um não-valvescente, uma cama elétrica facilita a entrada e a saída da cama. A cabeça e os pés ajustáveis podem ajudar a aliviar uma variedade de dores e sofrimentos. Enquanto uma cama de hospital elétrica geralmente opera sem problemas, pode precisar de serviço ocasionalmente. Antes de ligar para um técnico de serviço, há várias etapas que você pode seguir para solucionar problemas na sua cama de hospital.

Empurre a tomada elétrica da cama firmemente para uma tomada elétrica. Se a tomada tiver um disjuntor de circuito de falha de aterramento (GFCI), verifique se ele está na posição "on" (ligado). Verifique se o circuito está ligado na caixa do disjuntor.

Remova todos os objetos que possam estar bloqueando a operação da cama do hospital. Afaste a cama da parede, bem como qualquer mobília que possa estar a tocar. Verifique se há obstruções entre o colchão e as molas.

Adicione uma gota de óleo lubrificante ao pino de travamento da grade de fixação. Se a grade cair repetidamente, substitua o pino de travamento desgastado da grade.

Pressione o botão para operar a cama na direção oposta se a cama não puder se mover para cima ou para baixo. A cama pode ter atingido sua extensão máxima nessa direção.

Procure embaixo da cama cabos elétricos que afetam o funcionamento da cabeça e do pé da cama. Problemas de cabos também podem restringir a capacidade da cama de subir e baixar horizontalmente. Desconecte a cama do hospital antes de desembaraçar os cabos.

Verifique se há botões pressionados na caixa de controle se a cama continuar se movendo. Solte os botões, limpando os controles com um pano limpo e macio. Certifique-se de que cada botão faça sua tarefa atribuída.

Conecte as engrenagens ao eixo propulsor adequado se a cama for na direção oposta da caixa de controle. Com a alimentação elétrica desconectada, reconecte os cabos do eixo de transmissão às engrenagens corretas.

Bloqueie os quatro rodízios no lugar se a cama do hospital se mover quando você precisar ficar na posição. Verifique os rodízios periodicamente porque eles podem se tornar desbloqueados inadvertidamente.

Verifique o tubo de tração se a função levantar /baixar da cabeça não estiver funcionando corretamente. Examine a conexão da haste da unidade se a cama estiver com problemas altos /baixos. Trave os eixos “T” firmemente na posição.

, , ] ]