casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Spotting como um resultado de supositórios de progesterona

A suplementação de progesterona está disponível em várias formas, e as mulheres tomam por uma variedade de razões. Como é o caso de quase qualquer medicação, a terapia com progesterona está associada a efeitos colaterais específicos. Alguns desses efeitos colaterais são específicos para a formulação do suplemento de progesterona, como supositórios ou injeções de progesterona, mas a maioria dos efeitos colaterais - como manchas - é específica da própria progesterona. Converse com seu médico se você estiver enfrentando efeitos colaterais incômodos da terapia de progesterona.

O seu médico pode prescrever terapia de progesterona, se você tem uma condição em que seu nível de progesterona é muito baixo e está causando sintomas indesejados. Essas condições incluem infertilidade causada por um baixo nível de progesterona, um ciclo menstrual irregular e endometriose e a dor associada à condição. Além disso, a progesterona pode ser usada para ajudar a tratar certos tipos de câncer, relata MayoClinic.com. Seu médico também pode prescrever terapia de reposição de progesterona, se você passou pela menopausa e não teve uma histerectomia.

Benefícios

Se você é uma mulher em idade fértil que está tendo dificuldade em engravidar devido a uma condição , como a síndrome do ovário policístico, que causa um baixo nível de progesterona, seu médico pode recomendar injeções de progesterona, creme ou supositórios para dar o pontapé inicial e regular seu ciclo menstrual. Como um ciclo menstrual irregular está associado à anovulação ou à ovulação, a regulação do ciclo pode aumentar suas chances de engravidar. Se você engravidar, seu médico pode recomendar que você continue com a terapia de progesterona se seu corpo não produzir hormônio suficiente para manter a gravidez.

Se você já experimentou a menopausa e seus ovários não estão mais produzindo progesterona, a reposição de progesterona A terapia está disponível para reduzir o risco aumentado de câncer uterino após a menopausa, protegendo o revestimento do útero de ficar muito espesso. A terapia com progesterona também é combinada com a terapia estrogênica como uma reposição hormonal completa para controlar os sintomas da menopausa, como insônia e ondas de calor.

Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais associados com todos os tipos de terapia com progesterona, incluindo supositórios, são numerosos e incluem sangramento vaginal anormal. Aumento do sangramento durante a menstruação, amenorréia - cessação do seu período mensal - e manchas entre os períodos são todos os tipos de sangramento anormal que podem ocorrer durante a terapia. Outros efeitos colaterais comuns incluem dor de cabeça, retenção de água, alterações no humor, sonolência, ganho de peso, tontura, dor abdominal e sensibilidade mamária.

Considerações

Embora estável à temperatura ambiente, uma vez que você insere um vaginal ou retal supositório de progesterona, a preparação começa a derreter devido à temperatura do seu corpo. O que pode parecer ser manchado devido ao sangramento vaginal pode ser uma pequena quantidade de vazamento, da vagina ou do ânus, do supositório liquefeito. Certas formulações de supositórios de progesterona estão associadas à descarga de laranja e marrom devido à própria medicação. Se você está tendo dificuldade em discernir se a mancha é devido ao supositório ou sangramento vaginal, converse com seu médico.

Avisos

Se você tem certas condições de saúde, prossiga com a terapia de progesterona com extrema cautela. Em alguns casos, a terapia de reposição de progesterona pode ser contraindicada. Estas condições incluem dor de cabeça de enxaqueca; "epilepsia; uma história de doença da mama ou câncer de mama; diabetes; história de doença cardíaca, como ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral; história de doença vascular, como coágulos sanguíneos e trombose venosa profunda; e uma história de perda de memória relacionada à demência. A terapia com progesterona pode agravar essas condições e colocá-lo em risco de condições médicas graves, ou mesmo com risco de vida. Não se esqueça de notificar o seu médico sobre qualquer uma destas condições antes de iniciar a terapia.