O corpo de uma mulher produz estrogênio abundante durante a idade fértil, mas à medida que a menopausa se aproxima, seus níveis de estrogênio podem flutuar e diminuem gradualmente. Baixos níveis de estrogênio aumentam o risco de perda óssea, colesterol alto, mau humor, redução da estimulação sexual e outras condições associadas à menopausa. Seu médico pode prescrever terapia de reposição hormonal, ou HRT, para ajudar a regular o estrogênio. O feno-grego, uma especiaria culinária, pode afetar os níveis de estrogênio da mulher, mas estudos confirmando os benefícios da erva são limitados. O seu médico é a melhor fonte de aconselhamento para o tratamento de baixos níveis de estrogénio.
Fenugreek
As sementes da planta feno-grego, ou Trigonella foenum-graecum, são tradicionalmente usadas na gestão de questões femininas, incluindo o tratamento. de sintomas da menopausa indesejados. O Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa relata que o feno-grego é também um remédio herbal para induzir o parto e para aumentar o fluxo de leite em mães que amamentam. Pesquisa médica confirmando esses efeitos está faltando, no entanto. Sementes de feno-grego contêm proteínas, mucilagens, saponinas esteróides, flavonóides e esteróis, de acordo com o "PDR para medicamentos à base de plantas."
Efeitos sobre o estrogênio Fenugreek pode modificar o estrogênio, mas os cientistas não têm certeza de seus efeitos exatos. Um estudo de 2010, realizado no Laboratório de Endocrinologia do Câncer, Programa Integrado de Pesquisa do Câncer, Rajiv Ghandi Center for Biotechnology, na Índia, testou o efeito estrogênico de sementes de feno-grego in vitro em células de câncer de mama. Embora os pesquisadores concluíssem que o feno-grego altera componentes sensíveis ao estrogênio, o estudo não mostrou especificamente que as sementes apresentavam baixos níveis de estrogênio. Estudos adicionais são necessários para determinar o efeito do feno-grego sobre os níveis de estrogênio.
O feno-grego está disponível como tempero ou na forma de cápsula e de sementes a granel. O “PDR” recomenda a preparação de chá de feno-grego frio, mergulhando 0,5 g das sementes em um copo de água fria por cerca de três horas antes de esticar. Você pode beber várias xícaras de chá de feno-grego ao longo do dia, mas não use mais de 6 g de sementes por dia.
Considerações
O feno-grego pode produzir efeitos colaterais, incluindo diarréia, sensação de plenitude e gás, relata o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa. Não tome esta erva se estiver grávida ou amamentando, a menos que seja orientado pelo seu médico. Converse com seu médico sobre seus sintomas e discuta o melhor plano de tratamento para aumentar seus níveis de estrogênio. Não use remédios à base de plantas como substituto para orientação médica profissional.