casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Edamame e estrogênio

Nos próximos 20 anos, quase 40 milhões de pessoas farão a transição para a menopausa, a fase da vida caracterizada pela redução dos hormônios femininos e a cessação da menstruação. Os sintomas da menopausa que se desenvolvem devido à redução do estrogênio incluem atrofia vaginal, redução da densidade óssea, sudorese noturna e ondas de calor. Edamame são grãos de soja imaturos que fornecem um tipo de composto vegetal que imita o estrogênio no corpo humano. Isoflavonas, como são chamados, melhorar o equilíbrio de estrogênio em alguns casos de menopausa.

Edamame

Edamame é uma soja jovem que os produtores colheita quando verde na cor, antes de amadurecer e fica branco. Os fabricantes vendem nos mercados na vagem ou em casca, tipicamente pré-embalados no departamento de alimentos congelados. A preparação envolve cozinhar as vagens ou feijões em um fogão ou em um microondas e temperá-los com sal ou temperos adicionais.

Isoflavonas

Isoflavonas de soja, os fitoquímicos semelhantes ao estrogênio no edamame, são complexos porque no corpo eles atribuem ao estrogênio e podem aumentá-lo ou inibi-lo, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. A dicotomia coloca muitos pesquisadores em dúvida quanto ao apoio às isoflavonas como tratamento para a menopausa. A Sociedade Norte-Americana de Menopausa recomenda que as mulheres consumam alimentos de soja, incluindo o edamame, para reduzir os sintomas da menopausa. Os pesquisadores costumam citar a baixa quantidade de casos de câncer relacionados a hormônios entre as mulheres asiáticas que comem uma quantidade abundante. de alimentos de soja em comparação com as mulheres americanas. Os fatores que o acompanham, como o baixo consumo de carne e a ênfase nos alimentos à base de plantas, impedem os pesquisadores de concluir que os alimentos de soja são responsáveis ​​pela baixa taxa de câncer. Em uma revisão epidemiológica de 2008, pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia enfatizaram que a correlação entre mulheres asiáticas consumindo 10 miligramas de alimentos de soja diariamente com 16% de redução do risco de câncer relacionado a hormônios. Estudos semelhantes de mulheres ocidentais não estão disponíveis porque a maioria das mulheres consome menos de 1 mg de alimentos à base de soja por dia.

Dosagem e Preparação Recomendações

Consumir 25 gramas diárias de proteína à base de soja fornece as isoflavonas necessárias para reduzir o risco de mulheres desenvolverem câncer relacionado a hormônios, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Uma xícara e meia servindo de feijão edamame preparado fornece aproximadamente a quantidade recomendada. As opções para preparar o edamame incluem processá-lo com azeite de oliva e alho como um tipo de homus, combinando-o com algas marinhas, legumes e verduras e comendo tudo como um lanche.