Quando uma pessoa toma um suplemento adrenal cru, os constituintes da glândula suplementar são incorporados na mesma glândula dentro do corpo, diz Wilson. Essas substâncias ajudam a construir e apoiar estruturas e funções saudáveis nas glândulas supra-renais e outras glândulas endócrinas afetadas pelo estresse. Esse estresse pode vir de uma fonte física, como acidente ou lesão, ou uma fonte psicológica, como dificuldades financeiras, de trabalho ou de relacionamento, escreve Wilson em seu livro "Fadiga Supra-renal". A terapia com extratos de adrenalina foi amplamente usada para tratar a gripe. e outras desordens endócrinas antes do desenvolvimento de cortisol sintético nos anos 50.
Fadiga Adrenal Leve
Dr. Michael Lam, especialista em medicina nutricional, concorda que o uso a curto prazo de suplementos adrenais tem um papel no tratamento de distúrbios adrenais leves. Em pessoas que apresentam sintomas leves e moderados, os suplementos servem como adaptógenos, os quais estimulam a produção de hormônios, e resultaram em pacientes mais enérgicos quando previamente fatigados e calmos onde previamente ansiosos. Devido à falta de padronização em suplementos, os consumidores devem ter cautela e trabalhar com um profissional médico. Embora suplementos supra-renais sejam feitos de fontes suínas e bovinas, os melhores produtos vêm de extratos liofilizados de vacas orgânicas criadas na Nova Zelândia, Lam aconselha.
Fadiga Adrenal Avançada
Para pessoas que apresentam estágios avançados da adrenal Fadiga, extratos de adrenais cruas podem operar como estimulantes e, se tomados a longo prazo, produzem efeitos colaterais negativos. "Tomar glândulas supra-renais cronicamente para sustentar a energia é uma das razões mais comuns para a recuperação das glândulas supra-renais devido aos efeitos colaterais de dependência desses compostos", escreve Lam. Com o tempo, o corpo pode exigir uma dosagem mais alta de glândulas para produzir o mesmo efeito. Os sintomas de abstinência e rebote podem se desenvolver quando a pessoa deixa de tomar o suplemento. A suplementação glandular também pode desencadear extrema fadiga, palpitação ou sensibilidade à pressão arterial, escreve Lam.