Maternidade cintos pode ajudá-lo a manter um regime de exercícios durante a gravidez, acalmar a pele irritada de sua barriga e fazer suas costas se sentir melhor. Eles são uma parte crítica de um guarda-roupa de maternidade, especialmente à medida que sua gravidez avança. Verifique com seu médico para garantir que sua dor nas costas é aliviada por uma maternidade e que não é outro problema médico. Tipos de cintos de maternidade vêm em três tipos básicos. O primeiro, e mais comum, é um cinto que você envolve nas costas e é fechado com velcro sob o abdômen. Este tipo de cinto é visível sob a roupa e pode ser volumoso. Pode ser extremamente eficaz, no entanto, redistribuir o peso da sua gravidez. Um segundo tipo é semelhante a um tubo que você enche a barriga. O último tipo é um estilo camisola de apoio que fornece o suporte mais leve.
Função
Os tipos de cinto de maternidade compartilham um objetivo: facilitar a gravidez. Um cinto de maternidade que você envolve em torno de suas costas fornece suporte para as costas e levanta a barriga. Isso minimiza o puxar para frente e para baixo da sua barriga de grávida, que muitas vezes é a causa da dor nas costas. O estilo de topo de tubo é o favorito de exercitar as mães que querem continuar seus treinos, mas querem minimizar o empurrão de trabalhar em sua barriga de grávida. O estilo camisola é usado frequentemente para minimizar o atrito e fricção em sua barriga nos primeiros estágios da gravidez.
Considerações
Lembre-se que o hormônio relaxina está ajudando seu corpo a se preparar para o nascimento. Como resultado, os ligamentos da pelve são muito soltos. Isso, combinado com o peso da gravidez na frente de seu corpo, torna a dor nas costas uma realidade para um número significativo de mulheres. Cintos de maternidade podem ajudar a controlar essa dor, mas eles não podem aliviar completamente. Considere a dor como um sinal de que seu corpo precisa descansar mais.
Lembre-se de que a dor nas costas é um sintoma do trabalho de parto prematuro. Apesar de dor nas costas não significa necessariamente que você entrou em trabalho de parto, você deve conversar com seu médico sobre a dor antes de comprar um cinto de maternidade - especialmente se você tem um histórico de parto precoce. Embora uma cinta de maternidade possa ajudar a estabilizar a parte inferior das costas, a eficácia geral para prevenir ou aliviar a dor não é conclusiva, afirmam os autores de "Eficácia dos Cintos de Apoio à Maternidade na Redução da Dor Lombar Durante a Gravidez: Uma Revisão", publicada no Journal of Enfermagem Clínica. Possíveis efeitos adversos incluem um aumento na dor, uma mudança na freqüência cardíaca fetal e irritação da pele.
A maioria das companhias de seguros cobrem o custo de uma maternidade. É considerado um bem médico durável na maioria dos planos de seguro.
, , ] ]