casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Ervas para diminuir a testosterona

A testosterona pertence a um grupo de hormônios chamados andrógenos. Enquanto a testosterona é geralmente reconhecida como um hormônio masculino importante, as mulheres produzem uma pequena quantidade dela também, de acordo com o National Institutes of Health ou o NIH. Níveis de testosterona anormalmente altos podem ser um sinal de vários problemas de saúde, incluindo distúrbios hereditários da glândula supra-renal e síndrome dos ovários policísticos. Os sintomas da SOP podem incluir pêlos faciais indesejados e um aprofundamento da voz. Certas ervas podem ter efeitos antiandrogênicos. Sempre verifique com seu médico sobre o uso de ervas. Cohosh preto é mais comumente usado para aliviar os sintomas da menopausa, como afrontamentos, bem como a menstruação dolorosa. Black cohosh também é considerado como uma terapia alternativa para controlar o colesterol e aliviar a tosse.

Black cohosh pode ajudar a diminuir os níveis de testosterona, devido aos seus efeitos anti-androgênicos, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.

Chasteberry

A Chaste Tree ou a Chasteberry, vendidas pela marca Vitex, têm efeitos antiandrogênicos e também podem alimentar os receptores de estrogênio. Chasteberry é sugerido como um remédio herbal para menstruação dolorosa, seios sensíveis e sintomas da menopausa, de acordo com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center.

Dong Quai

Dong quai tem sido usado medicinalmente por milhares de anos. Foi apelidado de "ginseng feminino", uma vez que é frequentemente usado para tratar problemas relacionados com a mulher, incluindo sintomas relacionados à menstruação e menopausa, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde.

Dong quai tem sido usado para tratar POCS que pode ser causada por níveis excessivamente altos de testosterona em mulheres.

Saw Palmetto

Saw Saw Palmetto tem efeitos anti-androgênicos e pode ajudar a tratar os pêlos indesejados nas fêmeas, de acordo com UMMC. Saw Palmetto também é usado como um remédio herbal para a saúde da próstata e pode ajudar a tratar a hiperplasia benigna da próstata e estimular a micção.

Spearminten

Spearmint pode ter a capacidade de reduzir a testosterona em determinadas circunstâncias. Um estudo publicado em maio de 2007 na revista "Phytotherapy Research" descobriu que as mulheres com hirsutismo que bebiam chá de hortelã tinham menores quantidades de testosterona livre no sangue. Pesquisadores concluíram que o chá de hortelã pode ser uma solução alternativa ao tratamento antiandrogênico para o hirsutismo leve.