casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Fatos do aborto com adolescentes

O Centro Feminista de Saúde da Mulher relata que uma adolescente sexualmente ativa que não usa métodos contraceptivos tem 90% de chance de engravidar dentro de um ano. Os adolescentes também engravidam quando os métodos contraceptivos, como preservativos ou pílulas anticoncepcionais, falham. Dos adolescentes que engravidam, mais de um terço obtém um aborto, um término forçado da gravidez através da remoção do embrião ou feto do útero.

Adolescentes e Sexo

De acordo com o National Federação do Aborto, quatro dos cinco norte-americanos fizeram sexo aos 20 anos de idade. A idade média em que os indivíduos perdem a virgindade é de 17 anos, embora a maioria não se case até aproximadamente 10 anos depois disso. Isso significa que adolescentes e jovens adultos correm risco de contrair infecções sexualmente transmissíveis e gravidez por vários anos. A Federação Nacional do Aborto também declara que 78 por cento das gravidezes na adolescência não são intencionais.

Estatísticas do Aborto

Mais da metade dos abortos são obtidos por mulheres com menos de 25 anos de idade. De fato, 35% das adolescentes grávidas fazem um aborto, segundo a Federação Nacional de Aborto. O Instituto Guttmacher relata que, em 2006, havia 200.420 abortos entre adolescentes, e a maioria desses adolescentes tem entre 15 e 19 anos.

Leis As leis envolvendo adolescentes e o aborto variam de acordo com o estado. Em alguns estados, um adolescente é obrigado a obter o consentimento dos pais para ter um aborto. Se a situação dela impedir que ela obtenha o consentimento dos pais, ela poderá comparecer a uma audiência e obter permissão de um juiz. Na maioria das vezes, um ou ambos os pais da mãe adolescente sabem do aborto. No entanto, quanto mais jovem for a adolescente, menor a probabilidade de ela contar a seus pais. O Guttmacher Institute relata que, a partir de 2010, 34 estados exigem que um adolescente menor obtenha o consentimento de seus pais para um aborto.

Razões

Adolescentes procuram abortos por muitas razões. Alguns estão preocupados sobre como um bebê mudaria suas vidas e sentiriam que não estão preparados ou maduros o suficiente para a responsabilidade. A falta de dinheiro, o apoio de parceiros ou familiares também são motivos. Adolescentes que decidem ter o bebê são mais propensos a abandonar a escola e contar com a assistência do estado, então há alguma base para o medo de como uma criança afetará os planos futuros. Por causa de todos os fatores que afetam a decisão de um adolescente, os adolescentes são mais propensos do que outras mulheres a buscar abortos tardios.

Métodos de aborto

De acordo com a Teen Pregnant Help, em 2000 havia mais de 1.800 vagas "an abortion in the United States.", 3, [[Abortos podem ser feitos cirurgicamente e medicamente. Alguns são realizados pela administração de medicamentos por via oral e vaginal, e isso geralmente é feito no primeiro trimestre. No segundo trimestre, o bebê é removido da parede do útero com uma bomba elétrica ou a vácuo. Abortos no terceiro trimestre geralmente não são realizados a menos que a mãe esteja em perigo. Adolescentes são mais propensos a ter um aborto no segundo trimestre.