Ser pai pode ser uma alegria absoluta, mas também pode ter seus momentos de estresse e medo. As reportagens contêm histórias de crianças que são sequestradas, abusadas, estupradas, molestadas e mortas, muitas vezes nas mãos de molestadores de crianças. No entanto, existem maneiras de impedir que seus filhos se tornem outra estatística. Saber se você tem um molestador de crianças morando na sua região pode ajudar a manter você e seus filhos um passo à frente de qualquer possível infrator e potencialmente impedir a ocorrência de incidentes sérios.
Realize uma pesquisa na Internet. Websites como o Family Watchdog e o CriminalCheck.com oferecem a capacidade de procurar molestadores de crianças, assim como outros criminosos sexuais, por código postal e postal. Você também pode acessar informações através do site Crimes contra Crianças do FBI para obter uma lista de molestadores de crianças por estado.
Confirme quaisquer listagens com o departamento de polícia local se você encontrar um molestador de crianças morando em seu estado. área. A polícia pode verificar a precisão da listagem, bem como fornecer informações sobre relatórios e prevenção.
Inscreva-se para receber alertas se um molestador de crianças registrado se aproximar de você. Vários sites que compilam informações sobre infratores também fornecem alertas por e-mail para mantê-lo atualizado em relação aos infratores em sua área.
Crie uma vigilância de vizinhança. Familiarize-se com seus vizinhos e seus filhos para que todos possam identificar-se facilmente, além de estarem mais conscientes de quaisquer pessoas ou situações que possam ser suspeitas. Um relógio de bairro também ajudará a atender às pessoas de sua comunidade que não têm acesso à Internet.
Dica
Revise as dicas de segurança com seu filho. Independentemente de você ter um molestador de crianças vivendo em sua área, seu filho deve ser bem versado em perigo estranho. Ensine seu filho a não falar com estranhos e a nunca entrar na casa ou no veículo de uma pessoa, a menos que você, como pai, diga que está tudo bem. Lembre as crianças de fugirem de estranhos que oferecem doces ou guloseimas ou pedem ajuda para encontrar um gatinho, filhote ou criança perdida. Mais importante ainda, ensine seu filho a gritar, brigar e correr se um estranho tentar agarrá-lo.
Ensine a seus filhos o endereço e telefone da casa, além de como ligar para o 911 em uma emergência. Saiba onde estão seus filhos e o que estão fazendo e não hesite em marcar toques de recolher.
Sempre fique atento ao seu redor e denuncie imediatamente qualquer atividade que seja suspeita ou ilegal.
Advertências
Se você achar que um molestador de crianças mora em sua área, não tente forçar ou coagir a pessoa a deixar a vizinhança. Isso constitui assédio, que é legalmente uma contravenção; você pode ser multado ou cumprir pena de prisão por isso.