Embora as crianças pequenas não tenham que enfrentar os estresses financeiros e logísticos associados à mudança, ela ainda pode ser uma transição difícil para as crianças dessa idade. Crianças de dois anos são criaturas de hábitos que muitas vezes lutam com mudanças mundanas em sua rotina, de acordo com o livro didático "Psicologia Infantil". Se os pais são sensíveis às necessidades e medos de seus filhos, no entanto, muitos estresses de mudança podem ser mitigados.
Mudanças Ambientais
A maioria das pessoas está ciente de que as crianças pequenas se relacionam com os cuidadores; eles também formam fortes ligações aos lugares, de acordo com a "Psicologia Infantil". Crianças se sentem seguras em ambientes familiares e são freqüentemente resistentes a pequenas mudanças em sua rotina diária. Quando as crianças se mudam, elas precisam se acostumar com um novo quarto, novos vizinhos, novos amigos e novas paisagens. As crianças desta idade também lutam para entender causa e efeito, de acordo com a neurologista Lise Eliot. Eles podem acreditar que algo que causaram causou o movimento, o que pode causar ansiedade e outras mudanças no comportamento.
Mudanças no Cuidador
Como a movimentação é estressante, muitos pais se comportam de maneira diferente antes e depois de um movimento. Eliot relata que existe uma forte correlação entre estresse parental e infantil. Em alguns casos, os cuidadores de crianças mudam após um movimento. Eles podem ter uma nova babá ou babá, frequentar uma nova creche ou pré-escola ou passar menos tempo com os membros da família. Isso afeta fortemente a sensação de segurança de uma criança.
Mudanças Comportamentais Comuns
Crianças com freqüência regridem a um estágio anterior de desenvolvimento durante períodos de estresse, de acordo com Eliot. Potty treinados podem começar a ter acidentes novamente. Algumas crianças ficam com medo de dormir sozinhas, começam a conversar com o bebê ou ficam com medo. Na maioria dos casos, as crianças retornam ao seu eu normal após terem tido a oportunidade de se adaptar ao ambiente. No entanto, alguns movimentos - especialmente aqueles causados por mortes, divórcio ou problemas familiares - podem ser especialmente traumáticos e as crianças podem apresentar mudanças comportamentais por longos períodos de tempo.
Como Ajudar
Crianças com forte verbal as habilidades estão em vantagem porque seus pais são capazes de conversar com eles e explicar o movimento. Converse com seu filho antes de se mudar, mesmo se você não tiver certeza de que ele entende. Isso permite que ele tenha tempo para se ajustar ao movimento e evita o choque e o medo que as mudanças repentinas freqüentemente causam. Embora a movimentação freqüente signifique caos e estresse para os pais, é importante manter o máximo possível da rotina normal do seu filho. Se você se afastou de amigos e familiares, incentive seu filho a falar com ele ao telefone. Bonecas e animais empalhados podem se tornar especialmente importantes para as crianças durante uma mudança, por isso, certifique-se de que os objetos de amor que seus filhos tenham acompanham quando você se move.