As creches e os profissionais que trabalham lá estão sob intenso escrutínio de quase todos. Isto é principalmente porque a proteção das crianças é tão importante. Os prestadores de cuidados diurnos devem seguir uma série de regras e princípios éticos, incluindo respeito, integridade e honestidade. As crianças de quem cuidam e os pais dessas crianças também devem seguir esses princípios éticos.
Considerações
Os profissionais de creches chegam ao trabalho todos os dias sabendo que as crianças que estão sob seus cuidados são completamente dependentes eles. Eles também precisam ser capazes de avaliar o humor dos pais e reagir de maneira alegre e respeitosa. A creche e seus provedores estão em parceria com a matriz, mas espera-se que eles também sigam os desejos dos pais. Por exemplo, se um dos pais pedir que o centro não comemore o aniversário de seu filho devido a um costume ou tradição específica, a creche deve honrar esse pedido.
Às vezes, o próprio provedor de serviço de creche valores podem entrar em conflito com os do pai e da família. Neste caso, o prestador de cuidados de dia deve mostrar respeito ouvindo o que o pai tem a dizer. Se ele ainda tiver um problema com o pedido, ele deve conversar com seu supervisor. Se o provedor e os pais não puderem chegar a um acordo, eles podem buscar arbitragem ou mediação de uma fonte externa. O provedor deve examinar cuidadosamente o código de ética de seu centro para certificar-se de que ele está cumprindo sua responsabilidade profissional de defender os pais e a criança. No final, todos os envolvidos devem escolher a solução que é menos prejudicial para a criança, a família e as outras crianças.
Transparência necessária
As creches devem ter noites familiares regulares ou visitas à casa -noites em que as famílias podem ver o espaço de creche ou sala de aula. Isso ajuda os pais a entender o que acontece no centro e ajuda a criar confiança. O centro também deve incluir os pais sempre que possível em atividades de sala de aula. Os objetivos de uma creche devem ser transparentes.
Expert Insight
De acordo com os Profissionais Norte-americanos da Infância e da Juventude, as creches devem adotar um código de ética que inclua competência, bem-estar físico e emocional. a parte dos provedores e um senso de responsabilidade para com os pais e filhos. O centro e seus profissionais devem proteger as crianças de danos. Eles também não devem discriminar de forma alguma.
Considerações
Os profissionais de creches merecem respeito. De acordo com o Departamento do Trabalho dos EUA, os trabalhadores de creches e os prestadores de serviços de creche têm uma alta taxa de rotatividade, porque trabalham longas horas por salários baixos. Eles estão de pé a maior parte do dia, o que é fisicamente desgastante. Além disso, manter as crianças e os pais satisfeitos, manter um comportamento profissional em todos os momentos e estar sob escrutínio pode ser emocionalmente desgastante. , , ] ]