A maioria das pessoas não gosta de sentir fome e as crianças não são exceção. O Departamento de Agricultura dos EUA define a fome como um estado fisiológico de desconforto resultante de uma escassez crônica de ingestão de alimentos. A fome tem sido associada a doenças, dor, fraqueza física, ansiedade e morte. Com mais de 40% das famílias vivendo abaixo do nível de pobreza nos Estados Unidos, muitas crianças são afetadas pela fome. Aproximadamente 13 milhões de crianças americanas vivem ou correm o risco de sofrer fome. Porque a infância representa um período tão crítico no desenvolvimento humano, o impacto de longo prazo da fome nas crianças pode ser extremamente prejudicial.
A fome acerta fisicamente
A boa nutrição tem uma ligação direta com o crescimento físico adequado e desenvolvimento para crianças. As crianças que passam fome crônica e insatisfeita correm o risco de não obter a ingestão adequada de vitaminas e minerais necessários para garantir o alcance dos marcos do desenvolvimento. Uma criança pode ter estatura menor que a média e estar significativamente abaixo do peso. Algumas crianças sucumbem às doenças comuns da infância porque a fome reduz a imunidade necessária para afastar as doenças. Crianças que sofrem de fome, muitas vezes têm pior saúde física geral.
Efeitos cognitivos da fome O desenvolvimento cognitivo do seu jovem pode sofrer de fome. As crianças que passam fome crónica podem desenvolver dificuldades de aprendizagem ou outras deficiências cognitivas. Muitas crianças terão dificuldade em se concentrar em um ambiente acadêmico devido à falta de energia e motivação. Uma criança faminta muitas vezes tem problemas de saúde em curso, então ele pode ter freqüentes ausências escolares que também dificultam o aprendizado. Sua criança faminta pode ficar para trás nos níveis escolares.
Sentir-se com fome Impactos Sociabilidade
Uma criança com fome pode sentir-se envergonhada e envergonhada. Esses sentimentos de constrangimento podem afetar a interação do seu filho com os colegas ou o jovem pode envolver-se em interações negativas, como lutar ou roubar. O jovem pode ser socialmente isolado devido a lutas acadêmicas, então ele pode ser mais velho que os colegas de classe. Uma criança que se sente cronicamente com fome pode mostrar sinais incomuns de estresse e ansiedade.