casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Como ensinar as crianças a usarem vozes silenciosas

As crianças podem ter dificuldade em lembrar-se de controlar o volume de suas vozes. Especialmente quando dentro de casa em áreas fechadas, crianças barulhentas podem reverberar nas paredes e ser desagradáveis de ouvir. Com lembretes firmes e consistentes, você pode ajudar as crianças a lembrar-se de usar vozes internas mais silenciosas. Embora as vozes baixas possam parecer estranhas aos jovens, elas aprenderão rapidamente a ajustar seu volume para manter a paz com os adultos.

Modele o nível de voz que você deseja ouvir. Quando você quiser que seu filho baixe o volume e mantenha a voz mais baixa, fale com ele em voz baixa e calma. As crianças prestam muita atenção em como os pais falam e interagem com os outros, aconselha a Extensão da Cooperativa da Universidade de Wisconsin.

Dirija seu filho a falar no nível em que você quer que ele use um comando positivo de dizer ao seu filho para não falar em voz alta. As crianças muitas vezes respondem com mais vontade quando você dá uma direção solicitando o comportamento desejado, em vez de corrigir um comportamento indesejado, de acordo com Mary Elizabeth Hoffman, MA, com o Departamento de Saúde da Flórida. Por exemplo, você pode dizer: “Por favor, use sua voz calma dentro da casa. Dói meus ouvidos quando você grita.

Leve seu filho para fora para dar a ele uma oportunidade de fazer mais barulho se ele estiver agindo com energia e indisciplinado. Permita que o seu filho consuma tempo, fazendo barulho ao ar livre. Quando você o leva para dentro de casa, ele provavelmente terá mais sucesso ao usar uma voz calma.

Lembre seu filho quando ele ficar excitado e desejar ouvir uma voz mais calma. É comum que as crianças se tornem mais barulhentas quando ficam excitadas.

Forneça um feedback positivo quando seu filho se lembrar de usar uma voz baixa. O elogio pode ser uma forma eficaz de reforçar e encorajar o comportamento que você deseja, afirma o boletim informativo New Mexico State University Family Times. Você pode dizer: “Uau, eu posso ver o quão excitado você está agora, mas está se lembrando da sua voz calma. Ótimo trabalho! ”Um feedback simples como esse pode muitas vezes ser suficiente para motivar as crianças a repetir o comportamento novamente para agradá-lo novamente.

Dica

Também pode ser importante ignorar vozes altas - especialmente se o seu filho tiver o hábito de usar uma voz alta, aconselha o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Ao não dar atenção à voz alta e fingir que você não ouve seu filho, ele aprenderá a não falar tão alto. Estou com problemas para ouvi-lo quando você grita. Tente novamente com uma voz mais calma, por favor. ”

, , ] ]