Uma audiência de apoio à criança é realizada para determinar qual dos pais deve pagar pensão alimentícia, o valor dos pagamentos e o cronograma pelo qual os pagamentos devem ser feitos. Em uma audiência de apoio à criança, os pais têm a oportunidade de apresentar evidências e fazer quaisquer perguntas que possam ter sobre o apoio à criança. Fazer as perguntas certas na audiência de apoio à criança pode protegê-lo, fornecendo informações importantes sobre os seus direitos e os direitos da criança em relação ao apoio.
Despesas
Uma questão importante a ser feita em uma audiência de apoio à criança é quais despesas apoio à criança pode cobrir, e se o apoio da criança que está sendo organizado destina-se a cobrir todas as despesas necessárias. Na maioria dos estados, o apoio à criança destina-se a cobrir todas as despesas necessárias para criar uma criança, incluindo custos de creches, educação e custos médicos, além de itens básicos como comida e abrigo. Certifique-se de que você é claro sobre qual pai é responsável por quais despesas e como o apoio infantil será tratado se um dos pais tiver que "pegar a guia" temporariamente para outro.
Cronograma
Na maioria dos casos, apoio à criança é um arranjo temporário. Na maioria dos estados, os pais que pagam pensão alimentícia só têm que fazê-lo até a criança completar 18 anos. Alguns estados permitem que o apoio à criança seja estendido até os 20 anos de idade da criança para pagar a escola. Pergunte por quanto tempo os pagamentos de pensão alimentícia devem durar e se você e o pai de outro filho são responsáveis por qualquer atividade, como ligar para o tribunal ou arquivar documentos, quando a data final para o sustento da criança ocorrer. Além disso, se você mora em um estado onde o apoio à criança pode ser estendido durante os anos de faculdade da criança, pergunte como você iria configurar e manter o controle dos pagamentos depois que a criança completar 18 anos.
Security
Na maioria dos tribunais, você tem o direito de pedir que certas informações sejam mantidas em sigilo, se você estiver preocupado com o fato de que tornar pública essa informação resultará em danos a você ou a seu filho. Por exemplo, os tribunais de família no estado do Oregon manterão privado o seu endereço, número de telefone, número do Seguro Social e o nome do seu empregador e informações de contato se você perguntar no início do seu filho que ouviu esta informação não ser liberada. O tribunal exigirá que você forneça um endereço no qual você pode receber documentos judiciais, mas esse endereço não precisa ser sua residência ou empresa.