casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Leis do Texas sobre Negligência Infantil

O Código da Família do Texas, começando com o Capítulo 261, define o termo negligência infantil e estabelece os passos que o Estado deve tomar para proteger as crianças negligenciadas. O Código Penal do Texas, incluindo partes dos capítulos 21, 22 e 43, lista os elementos de negligência criminosa infantil e as penalidades para pessoas consideradas culpadas por esses crimes.

Definições

Leis de negligência infantil sob a família Texas O Código se aplica a qualquer indivíduo - pai, tutor, pai adotivo ou membro do domicílio - responsável pelo cuidado, custódia ou bem-estar da criança. Exceto no caso do abandono de crianças, essas leis também se aplicam a professores e trabalhadores de creches. Texas Family Code Seção 101.003 define uma criança como uma pessoa com menos de 18 anos que não tenha sido casado ou emancipado. As seções do Código Penal do Texas relacionadas à negligência infantil listam as idades específicas às quais cada ato ou omissão se aplica.

Negligência

O Código de Família do Texas, Capítulo 261, lista os atos ou omissões que podem constituir negligência infantil: abandonar uma criança em uma situação em que a criança seria exposta a um risco substancial de dano físico ou mental; colocar uma criança em ou não remover uma criança de uma situação potencialmente perigosa; não obter assistência médica em uma situação na qual o resultado pode ser morte ou lesão; ou não fornecer alimentos, roupas ou abrigo para a criança. Não assumir a responsabilidade parental - recusar-se a permitir que uma criança volte para casa depois de fugir ou quando for dispensada de cuidados residenciais - pode também constituir negligência.

Reportar a Negligência

Se você acredita que uma criança está sendo negligenciada, você é obrigado por lei a denunciá-lo, de acordo com o Departamento de Família e Serviços de Proteção do Texas. A TDFPS opera uma linha direta gratuita disponível 24 horas por dia, mas você deve ligar para o 911 em uma situação de emergência.

Responsabilidades do Estado