casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Direitos de Custódia Infantil Quando na prisão

As decisões sobre questões de custódia da criança sempre envolvem uma determinação do que é do melhor interesse da criança, de acordo com a Faculdade de Direito da Universidade de Cornell. A norma se aplica mesmo quando um dos pais encarcerados. Os fatores que entram em consideração ao determinar os melhores interesses da criança incluem um exame do status residencial dos pais, bem como sua saúde física e mental geral. Tipos de leis As leis em todos os estados dos EUA reconhecem dois tipos de custódia: legal e física, de acordo com a Seção de Direito de Família da American Bar Association. A custódia legal envolve o direito dos pais de tomar decisões importantes na vida de um filho menor. Estes incluem a tomada de decisões relativas a questões como religião, educação e cuidados de saúde. Custódia física representa o pai que fornece uma residência para uma criança.

Custódia física

Um pai encarcerado é impedido de manter a custódia física de uma criança. Obviamente, um dos pais na prisão não pode fornecer diretamente um lar para seu filho. Além disso, a lei não permite que os pais deleguem seu interesse de custódia física a um terceiro quando o outro progenitor estiver disponível.

Custódia Legal

O encarceramento por si só não negará automaticamente a custódia legal dos pais de uma criança. Embora a manutenção da custódia legal exclusiva seja duvidosa, manter a custódia legal conjunta é uma possibilidade real. Desde que o cônjuge encarcerado seja capaz de manter uma comunicação razoável com o mundo exterior - o que geralmente é o caso para a maioria dos presos - ele pode continuar a participar de importantes decisões de vida para seu filho.

Visitation

Na maioria dos casos, um genitor encarcerado - mesmo que não possua quaisquer direitos de custódia - possui algum tipo de direito de visita. Esses direitos se desenvolvem em torno dos melhores interesses da criança. Portanto, desde que uma visita de prisão ou prisão não cause impacto significativo no filho menor de maneira negativa, algum tipo de plano de visitação é desenvolvido para um dos pais durante seu período de encarceramento.

Direito à Assistência Jurídica -

Um pai encarcerado possui o direito de acessar assistência legal para proteger seus direitos e interesses. Isso pode ser feito através do envolvimento de um advogado privado ou do acesso a serviços de organizações sem fins lucrativos, como a sociedade de assistência jurídica. Informações de contato para esses tipos de recursos estão disponíveis na American Bar Association:

Ordem dos Advogados dos EUA 321 N. Clark St. Chicago, IL 60654-7598 312-988-5000 abanet.org