casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Marcos de desenvolvimento cognitivo de uma criança de 10 anos

Observar uma criança crescendo às vezes pode parecer uma reviravolta no caleidoscópio - você sabe que algo está mudando, mas é difícil apontar a mudança exata. A principal mudança acontecendo com uma criança de 10 anos acontece em sua mente. Mas prestar atenção em suas ações permitirá que você acompanhe enquanto ela cresce. Como ela pensa que vai sair na forma como ela age.

Melhores cérebros, mas piores notas de teste?

Aos 10 anos, as crianças deveriam ter começado a demonstrar habilidades de pensamento abstrato. Por exemplo, crianças de 10 anos começarão a entender conceitos matemáticos, como variáveis, que não são números, mas meros espaços reservados para números. Independentemente de onde eles aparecem, essas habilidades de pensamento abstratas marcam o movimento da infantilidade mental para a maturidade mental. No entanto, de acordo com o Hunter College, a capacidade cognitiva abstrata de 10 anos é frágil; sob estresse, crianças de 10 anos perdem a capacidade de se concentrar em ideias abstratas e começam a pensar em termos mais concretos, o que pode frequentemente explicar pontuações baixas nos testes à luz do alto desempenho no trabalho de casa. -Old pode fazer isso

Como as crianças entram em seu décimo ano de vida, elas estão começando a entender as esperanças, os motivos e as necessidades daqueles ao seu redor. Essa habilidade deriva de uma habilidade cognitiva que os psicólogos chamam de “teoria da mente”. Embora as crianças tendam a desenvolver a teoria da mente em idades iniciais, elas só começam a usá-la ativamente para inferir os processos de pensamento de outras pessoas próximas a essa idade. John Gottman, psicólogo do desenvolvimento e autor de “Criando uma criança emocionalmente inteligente.” Devido a essa capacidade cognitiva, crianças de dez anos são melhores em ficar longe de problemas, evitando conflitos com os colegas que parecem ter problemas para eles. Despertar o Robô

Embora possa parecer estranho ouvir que as crianças "tornam-se autoconscientes" com aproximadamente 10 anos de idade, isso é verdade. Depois de uma década de vida, o cérebro de uma criança Torna-se cada vez mais autoconsciente, especialmente em termos de conhecer seus próprios sentimentos, necessidades e visão de mundo, porque é mais difícil fazer o pedido, um pai acha que lidar com crianças de 10 anos é mais problemático do que lidar com "younger children. A 10-year", 3, [[A idade é muito mais insistente em suas ações, o que muitas vezes resulta de uma visão de mundo diferente - uma visão de mundo que afirma que pais e filhos vivem em mundos diferentes. Simultaneamente, crianças de 10 anos começam a exercer algum controle sobre suas ações em resposta a emoções fortes. Eles podem se sentir tristes, mas não chorar, ciumentos, mas não agir. No final, os pais vão encontrar algo de bom nesse aspecto do desenvolvimento cognitivo de seus filhos de 10 anos.

Spock of the Social Realm

O surgimento da lógica no cérebro de um garoto de 10 anos de idade para muitas ações lógicas, especialmente no campo social, que está se tornando cada vez mais importante para o seu filho nessa idade. Este é um momento em que o seu filho procurará activamente amigos amigos e com ideias semelhantes, numa tentativa consciente de se tornar mais conhecido e apreciado entre os seus pares. Ele começará a vestir-se “in” e agindo “legal”. E, embora alguns pais possam ver essas ações como conformidade, de fato, essas ações são simplesmente respostas lógicas a pistas sociais. Este é um período de tempo em que seu filho sairá do seu caminho para evitar constrangimentos e obter a aceitação de seus pares. Por essa razão, ele também começará a esconder seus sentimentos, tanto de você quanto de seus colegas, já que certos tipos de demonstrações emocionais, como chorar depois de ser provocado, podem ser embaraçosos e perder a credibilidade da escola.