casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Os Efeitos do Crime e da Violência na Criança em Idade Escolar

HealthyChildren.org diz que as crianças estão cada vez mais expostas à televisão, filmes, videogames e música que muitas vezes têm temas violentos. Também diz que as crianças expostas à violência e ao crime podem mais tarde resolver o conflito de maneira violenta e podem ficar insensíveis a ele. Os pais e os cuidadores podem ajudar a criança a aprender a ter uma vida saudável, reduzindo assim os efeitos que o crime e a violência podem ter sobre uma criança em idade escolar. expostos à violência e à criminalidade de várias formas, como a exposição em casa, na escola ou através de vários meios de comunicação. Isso pode ter efeitos de longo e curto prazo sobre crianças em idade escolar que podem atrapalhar suas vidas. O crime e a violência afetam não apenas a criança, mas também as famílias e a sociedade. HealthyChildren.org diz que existem efeitos diferentes, dependendo se a violência ou crime é experimentado em primeira mão ou através da mídia.

Efeitos da Exposição

O Centro Nacional para Crianças Expostas à Violência, ou o NCCEV , diz que a violência escolar pode dificultar o processo de aprendizagem e levar a uma vingança violenta e a uma série de problemas de saúde mental, incluindo depressão e síndrome do estresse pós-traumático. A violência doméstica pode levar a comportamentos bullying, agindo para fora e vergonha, diz a Coalizão do Alabama contra a Violência Doméstica, ou a ACADV. A violência nos meios de comunicação pode levar as crianças a temerem sair porque isso as faz sentir inseguras, bem como a possibilidade de dessensibilizá-las a atos violentos e criminosos, reporta Kids Health. A exposição à violência afeta negativamente o desenvolvimento infantil o desenvolvimento de uma criança. O NCCEV relata que estas crianças têm problemas com a escola, emoções e cognição, assim como um aumento na depressão e ansiedade. Pode até resultar em abuso futuro de substâncias. As crianças que testemunham violência ou crime também têm um risco maior de agressão, conflitos com as pessoas à sua volta e dificuldade em confiar nas pessoas em suas vidas.

Efeitos incluem depressão, agressão

A exposição infantil à violência e ao crime pode ter efeitos que ocorrem imediatamente e aqueles que perduram ou não aparecem até mais tarde. Crianças que sofrem de síndrome de estresse pós-traumático podem ter flashbacks e podem acabar se sentindo suicidas, diz HealthyChildren. O NCCEV acrescenta que estas crianças estão em maior risco de se envolverem no sistema de justiça juvenil devido ao seu comportamento violento frequentemente aprendido. A violência e o crime também podem reduzir a autoestima, o que pode levar à autodestrutividade e comportamentos agressivos em relação aos outros.

Limitar a exposição à violência

Embora seja quase impossível evitar completamente o crime e a violência, há várias coisas que pais, cuidadores e professores podem fazer para ajudar as crianças. Os pais são aconselhados a limitar o tempo que as crianças passam expostas à mídia; Os pais também podem assistir à TV ou ouvir música com seus filhos, o que permite que os pais discutam esses tópicos com seus filhos, diz a Kids Health. Relatar possíveis abusos em casa pode remover uma criança de um ambiente violento. HealthyChildren recomenda que os pais e cuidadores falem sobre os eventos e procurem terapia se a criança precisar dela para se recuperar de um evento violento.