Sinais de alerta
Antes de seu filho superaquecer a ponto de insolação, ele mostrará sinais de calor exaustão. Ele pode estar suando muito, enquanto sua pele parece fria e úmida. Ele pode sentir-se fraco, cansado, tonto ou enjoado e ter cãibras musculares ou batimentos cardíacos acelerados. Se sua temperatura - tomada por via retal, se possível - é de 103,1 graus Fahrenheit ou mais, seu filho está sofrendo de exaustão pelo calor.
Sintomas
Se seu filho não esfriar, sua condição evoluirá para insolação, que pode danificar órgãos e ser fatal. Os sintomas podem incluir febre de 104 graus F ou superiores, falta de suor, dor de cabeça intensa, tontura, confusão, vermelhidão da pele, fraqueza ou cãibras musculares, náuseas, vômitos, respiração acelerada, taquicardia e convulsões. Todos os sintomas podem não estar presentes.
O que fazer
Se você suspeitar que seu filho tenha a insolação, comece a resfriá-lo enquanto os profissionais de emergência estiverem a caminho. Levá-lo para um quarto com ar condicionado ou na frente de um fã. Se possível, retire a roupa e leve-o para um banho frio, ou molhe-o com uma mangueira de jardim, mas não o deixe beber. Em seu estado alterado, ele podia inalar fluido para os pulmões.