casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Quanto custa meu bebê pesar às 37 semanas?

Uma gravidez a termo dura 40 semanas desde o início do último período menstrual. A entrega a qualquer momento após 37 semanas é considerada uma entrega a termo. Enquanto a maioria dos bebês se enquadra em certos parâmetros de peso, o peso fetal varia consideravelmente em 37 semanas do bebê ao bebê, dependendo de vários fatores maternos e fetais.

Médias

O recém nascido pesa 7,5 libras. para o site O Que Esperar da Espera, com 95 por cento de todos os recém-nascidos caindo em um intervalo de 5 a 10 libras. no nascimento. Um feto normalmente ganha cerca de 8 oz. por semana no último mês de gravidez, de acordo com MayoClinic.com, então o bebê médio pesaria 6 libras. às 37 semanas, com um alcance de 3,5 lbs. para 8,5 lbs.

Fatores maternos

O estilo de vida de uma mulher grávida e outros fatores podem influenciar o peso de um recém-nascido com 37 semanas. Fumar, usar drogas ou álcool, ou desnutrição durante a gravidez pode levar o bebê a pesar menos que o normal. Mães com pressão alta ou doença cardíaca também podem ter bebês menores do que o normal, enquanto mães diabéticas podem ter bebês maiores do que o normal. Os problemas placentários durante a gravidez restringem a nutrição fetal e podem causar bebês menores do que o normal. A hereditariedade também desempenha um papel no tamanho da criança; as pessoas maiores tendem a ter bebês maiores.

Outros fatores

Bebês nascidos em gestações múltiplas, especialmente em partos múltiplos de alta ordem com três ou mais fetos, pesam menos que o normal durante toda a gravidez e muitas vezes entregam antes de 37 semanas. Anormalidades genéticas, como anomalias cromossômicas ou doenças cardíacas no feto, também podem resultar em peso abaixo do normal em 37 semanas.

Avaliando o peso

É impossível determinar o peso fetal apenas palpando o abdômen, porque o peso materno O peso e a quantidade de líquido amniótico ao redor do bebê também afetam o tamanho abdominal. A ultrassonografia fetal, embora útil, tende a subestimar os bebês grandes e superestimar os pequenos, de acordo com um estudo de 2006, publicado no "The New Zealand Medical Journal".

Considerações

Não há uma maneira realmente correta de determinar peso às 37 semanas até que ele sai do útero e é colocado em uma balança na sala de parto. Muitos fatores influenciam o peso fetal e muitos bebês se desviam da média por várias razões.