casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Qual é o crescimento médio de peso e altura durante os primeiros anos da infância?

Crescimento e desenvolvimento na primeira infância são essenciais para um corpo e uma mente saudáveis ​​mais tarde na vida. Embora existam diretrizes para o crescimento médio esperado de peso e altura durante os primeiros anos da infância, muitas crianças crescem em sua própria taxa. É normal que as crianças tenham surtos de crescimento durante toda a juventude, na maioria das vezes em horários diferentes do que as outras crianças. As crianças crescem e se desenvolvem de uma maneira única e individualizada. No entanto, gráficos de crescimento são usados ​​para comparar crianças e estimar um padrão de crescimento saudável.

Prematuridade

David Trachtenbarg e Thomas Golemon em “Cuidados com o Prematuro Infantil: Monitorando o Crescimento e o Desenvolvimento”, definem um prematuro como um bebê nascido antes de 37 semanas de gestação. Os bebês prematuros geralmente pesam menos de 2.500 gramas e correm maior risco de dificuldade médica e nutricional. Nos primeiros 2 anos de vida, o crescimento é plotado usando a idade corrigida para a prematuridade. Gráficos de crescimento para bebês prematuros foram especificamente desenvolvidos e usam a data de vencimento estimada em vez da data de nascimento real. Uma vez que a criança atinge 2 anos de idade, um gráfico de crescimento padrão para idade cronológica pode ser usado. No entanto, mesmo em adolescentes, as crianças que nasceram prematuramente podem ser menores do que as que nascem a termo.

Catch Up Growth

Em Catch Up Growth, Bart Boersma e Jan Marten Wit definem o período de crescimento rápido. crescimento em crianças pequenas que nasceram prematuramente como "crescimento acelerado". Em termos gerais, esse é um período em que crianças nascidas antes de 37 semanas de gestação recuperam em termos de altura e peso para crianças da mesma idade nascido a termo. Este período é caracterizado pelo rápido ganho de peso, crescimento em altura e aumento do perímetro cefálico. O crescimento acelerado permite que as crianças cresçam e se desenvolvam em uma progressão similar às outras crianças após os 2 anos de idade.

Ganho de peso

De acordo com a "Saúde da Criança", o crescimento físico se refere ao aumento de peso e altura. bem como outras alterações corporais que ocorrem quando uma criança amadurece. No primeiro ano de vida, os bebês crescem rapidamente. O peso ao nascer é quase triplicado no primeiro ano de vida. Após este primeiro surto de crescimento distinto, nenhuma criança continua a crescer na taxa experimentada durante a infância. Durante a infância, as crianças crescem a taxas variadas; nenhuma criança cresce a uma taxa perfeitamente constante durante a infância. Durante os anos pré-púberes, haverá semanas, ou mesmo meses, de crescimento um pouco mais lento alternado com pequenos surtos de crescimento na maioria das crianças. O ganho de peso médio para crianças de 5 a 10 anos é de 5 a 7 libras por ano.

Como o peso, o crescimento em comprimento aumenta dramaticamente no primeiro ano. Com a idade de 1, o comprimento do nascimento dobra, crescendo a impressionantes 10 polegadas em apenas um ano. Estatura, em seguida, começa a aumentar a uma taxa mais constante de 2 a 3 polegadas por ano até a adolescência. As crianças também experimentam períodos de picos de altura associados a nenhuma mudança. Como as crianças crescem em sua própria taxa, é normal que sua altura varie de um limite inferior para um superior. É mais provável que dependa da estrutura corporal e da estrutura corporal dos pais. Aos 8 anos para as meninas e aos 9 anos para os meninos, as crianças comuns atingem 75% da altura adulta.

Crescimento saudável

De acordo com a "Rede de saúde mental", o crescimento saudável de uma criança é apoiado por um estilo de vida saudável. As crianças devem ter muito exercício e sono, e devem fazer uma dieta balanceada para continuar a desenvolver músculos e ossos fortes e manter um peso saudável para o status de altura. Ensinar as crianças sobre estilos de vida saudáveis ​​e promover uma imagem corporal positiva é essencial nesta idade.