Os vegans evitam todos os produtos e subprodutos animais, incluindo carne, laticínios e ovos. Algumas pessoas temem que uma dieta vegana não tenha os nutrientes essenciais de que as crianças precisam para um crescimento saudável, mas as crianças veganas podem consumir mais do que suficiente nutrição de frutas, vegetais, grãos e outros alimentos não-animais. Os pais veganos devem entender as necessidades alimentares das crianças e planejar cuidadosamente o consumo de alimentos e suplementos de seus filhos, assim como pais de crianças vegetarianas ou onívoras.
A abundância de nutrientes
Uma criança em uma dieta vegana consome vitaminas e minerais suficientes - muitas vezes, até mais do que o necessário. As crianças veganas comem mais nutrientes, mais fibras e menos gordura saturada do que outras crianças, de acordo com um estudo publicado no "Journal of American Dietetic Association".
Consequentemente, a Academia Americana de Pediatria e a Associação Americana de Dietética apóiam uma dieta vegana para crianças, desde que os pais planejem cuidadosamente as dietas das crianças e dêem aos filhos suplementos suficientes.
Benefícios ao Longo da Vida
Crianças veganas em dietas bem planejadas e adequadamente suplementadas crescem tão bem quanto as crianças onívoros . Eles absorvem mais nutrientes e estabelecem padrões alimentares mais saudáveis para continuarem na idade adulta. Embora essas crianças não permaneçam veganos durante toda a vida adulta, uma infância vegana ensina a apreciar alimentos saudáveis e ajuda as crianças a desenvolver hábitos de combate à obesidade. A influência desses fatores continuará até a idade adulta. Os veganos têm taxas significativamente mais baixas de alguns problemas de saúde, como diabetes, doenças cardíacas e certos tipos de câncer.
Suplementos
Mesmo uma dieta vegana bem planejada não pode fornecer todos os nutrientes exigidos pelo corpo de uma criança em crescimento. Os veganos evitam laticínios, uma fonte primária de cálcio. Embora alguns vegetais contenham cálcio - como brócolis e couve - a maioria das crianças veganas precisa de um suplemento de cálcio.
Muitas pessoas obtêm ferro e zinco suficientes da carne vermelha, que os veganos não comem. A dieta vegana de uma criança deve conter vegetais suficientes, ricos em zinco e ferro - como leguminosas, espinafre, aspargos e alguns grãos - ou suplementos de zinco e ferro. Uma criança vegana deve consumir vitamina C suficiente, seja de alimentos ou de suplementos, para ajudar na absorção de ferro.
Todas as crianças veganas devem tomar um suplemento de vitamina B12; Este nutriente é essencial para o funcionamento neurológico, saúde nervosa, crescimento físico, produção de sangue e energia global. B-12 não ocorre naturalmente em fontes alimentares amigáveis aos vegetarianos.
Como os vegetais têm relativamente poucas calorias, as crianças que comem principalmente vegetais muitas vezes lutam para comer alimentos suficientes que fornecem calorias suficientes para energia e crescimento. Além disso, uma dieta vegana pode não ter proteínas suficientes e gorduras saudáveis, que uma criança também precisa para o desenvolvimento físico e atividade.
Estes são apenas problemas potenciais, e uma dieta vegana rigorosa e bem planejada pode fornecer calorias suficientes , gorduras e proteínas. Nozes e sementes, manteigas feitas de nozes e sementes, azeite e abacates contêm gorduras saudáveis e são densas em calorias. Frutos secos contêm calorias mais densas do que frutas e vegetais frescos. Crianças veganas podem obter proteínas de grãos, nozes, legumes e produtos de soja, como tofu e leite de soja.
, , ] ]