Para muitas crianças, pegar um refrigerante na escola parece uma solução rápida para energia e nutrição. No entanto, refrigerantes contêm uma variedade de ingredientes que podem ser prejudiciais para a saúde do seu filho. De acordo com uma lista de açúcares em refrigerantes da Universidade de Cincinnati, Clermont College, algumas bebidas populares de refrigerantes têm mais de 40 gramas de açúcar por porção. Consumo deste açúcar muito pode resultar em efeitos indesejáveis para a saúde, e os pais devem incentivar alternativas para refrigerantes carregados de açúcar para seus filhos.
Dental Health
Consumir refrigerantes pode ter um efeito negativo sobre a saúde bucal do seu filho . A American Dental Association explica que o consumo excessivo de açúcar, especialmente em refrigerantes açucarados, pode danificar o esmalte dos dentes. As bactérias se alimentam de açúcar e formam placas nos dentes. Isso pode eventualmente levar ao excesso de acúmulo de placas e cavidades. Se o seu filho não escovar os dentes depois de uma bebida açucarada, podem formar-se cáries, levando à cárie dentária e às gengivas.
Hiperactividade
Muitos pais vêem uma diferença no seu filho depois de consumir uma grande quantidade de Açucar. Enquanto algumas crianças são mais afetadas que outras, a ligação entre o consumo de açúcar encontrado em refrigerantes e hiperatividade pode ter algo a ver com os níveis de glicose flutuantes que eles criam no corpo de seu filho. Açúcares processados encontrados em refrigerantes entram na corrente sanguínea muito rapidamente, explica MedlinePlus, o abrangente site de informações sobre doenças e bem-estar do National Institutes of Health. Em alguns casos, esse consumo de açúcar pode aumentar a adrenalina no corpo, o que faz com que seu filho se sinta hiper ou tenha energia aumentada.
Algumas crianças se encontram dependentes de refrigerantes, explica Gary J. Kaplowitz, DDS , MA, em "Uma atualização sobre os perigos do refrigerante" para Colgate Professional. Isto pode ser devido a um vício pelo sabor, pelo teor de cafeína ou pelo teor de açúcar. Todos são fatores que contribuem para que as crianças tomem uma lata de refrigerante. A abstinência de cafeína pode causar uma miríade de sintomas como dificuldade de concentração, dores de cabeça, náusea, sonolência e depressão. KidsHealth afirma que a retirada da cafeína das crianças pode ser controlada se eles reduzem lentamente a sua ingestão de cafeína e açúcar.
Ganho de peso
Um possível efeito do seu filho beber refrigerantes é ganho de peso. Embora a maioria dos refrigerantes seja apenas cerca de 150 calorias por 12 onças, se consumida com outros alimentos, pode ser fácil para uma criança engordar. Missouri Families explica que o açúcar adicionado na maioria dos refrigerantes é o que pode causar ganho de peso. Se o seu filho tiver um estilo de vida sedentário ou metabolismo lento, poderá ver um aumento no seu peso se consumir bebidas açucaradas regularmente.
As máquinas de refrigerantes estão em toda parte, incluindo parques, restaurantes de fast food e ", 3, [[Ensine seu filho a fazer escolhas mais saudáveis com o que ela bebe. Forneça bebidas com menos açúcar refinado, como sucos de frutas 100%. Ensine-a a evitar bebidas gaseificadas e bebidas energéticas que incluam grandes quantidades de cafeína. Beber leite com baixo teor de gordura, uma alternativa aos refrigerantes, fornece vitaminas A &B, cálcio, magnésio e proteína que o corpo do seu filho precisa para crescer. A água engarrafada também é uma alternativa melhor aos refrigerantes carregados de açúcar.